Terça, 02 de Março de 2021
(47) 98909-6266
Saúde Vacinação

“Nossa expectativa é que todas as pessoas sejam vacinadas, em Brusque, até o fim do ano”, diz secretário de saúde

Osvaldo Quirino de Souza deu detalhes sobre a vacinação em Brusque

22/01/2021 10h36 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
“Nossa expectativa é que todas as pessoas sejam vacinadas, em Brusque, até o fim do ano”, diz secretário de saúde

Com o início da campanha Vacinar é Proteger, de imunização contra Covid-19 em Brusque, muitas dúvidas surgiram sobre os protocolos que serão adotados ao longo do ano. O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, explica que o Município vai seguir o que prevê o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

“Na elaboração do Plano, o Governo Federal considerou os riscos do desenvolvimento de complicações. Isso significa que as pessoas que têm mais chances de terem quadros graves e irem a óbito serão imunizados primeiro”, ressalta. 

A primeira fase da campanha prevê que tenham prioridade na vacinação, os trabalhadores de saúde, na seguinte ordem: primeiro os profissionais que atuam nas UTIs COVID-19; na sequência os profissionais que atuam nas Emergências COVID-19; seguidos dos profissionais que atuam no atendimento clínico hospitalar COVID-19; profissionais do SAMU, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de residências inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência); 

Também estão contempladas, equipes de vacinação que estiverem diretamente envolvidas na vacinação dos grupos elencados para esta primeira etapa, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência com mais de 60 anos (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas); e população indígena vivendo em terras indígenas, acima de 18 anos.

O secretário destaca que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade da vacina. 

“Nossa expectativa é que todas as pessoas sejam vacinadas, em Brusque, até o fim do ano”, reitera.

Orientação 

A orientação da Secretaria de Saúde é que a população se mantenha informada pelos canais oficiais da Prefeitura de Brusque (site e redes sociais), bem como pela imprensa local, pois todas as informações referentes a campanha Vacinar é Proteger serão imediatamente divulgadas.  

“Como todos têm acompanhado, a vacinação iniciou no dia 19 de janeiro, quando fizemos a cerimônia inaugural e vacinamos os primeiros brusquenses com uma simbologia bastante contundente. A partir daí, foi deflagrado o processo de vacinação, com as primeiras 1.096 doses que recebemos”, destaca. 

Sobre quais vacinas serão aplicadas em Brusque, cabe esclarecer que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso emergencial de duas vacinas: a CoronaVac, produzida em parceria entre o Butantan e a Sinovac, e a AstraZeneca, desenvolvida pela Oxford e Fiocruz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC

Brusque - Santa Catarina

Sobre o município
Brusque é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se na microrregião de Blumenau e na Mesorregião do Vale do Itajaí. Sua população estimada em 2019 é de 134.723 habitantes, sendo a 12ª maior do estado. Possui uma área de 283,446km²
Brusque - SC
Atualizado às 03h53 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

20° Sensação
5.2 km/h Vento
97.4% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias