Sexta, 22 de Janeiro de 2021
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

Na terceirona de SC, dois goleiros, um nome

Fotos e súmulas mostram que equipe do Porto usou goleiros diferentes para o mesmo nome na súmula

08/01/2021 16h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Johnson em campo contra o Nação, no último domingo
Johnson em campo contra o Nação, no último domingo

A Série C do campeonato catarinense é o primeiro degrau para quem quer crescer no cenário estadual. Muitos times entram no campeonato para realmente pularem estágios e brigar para um dia chegar na Série A. Mas durante os anos, a gente viu muito time com dificuldades até financeiras para seguir em frente. Outros até conseguem honrar seus compromissos mas montam times fracos demais, caso do Orleans, lanterna do campeonato com incríveis 32 gols sofridos em cinco jogos, média superior a seis por partida. É complicado chamar um time assim de profissional.

Já vi de tudo nessa terceirona de SC: de vestiário sem energia até festa acontecendo em estádio marcado pra ter jogo. Mas a edição de 2021, em meio à pandemia do coronavírus, tem uma história bem particular que envolve a equipe do Porto, de Porto União.

Esté é Fábio Ottobelli, goleiro do time. Tem 28 anos de idade, atuou em clubes do Paraná e até no Nacional do Uruguai. Ele foi o goleiro titular do Porto nos jogos da primeira fase da Série C, que está em sua penúltima rodada. Inclusive, abaixo temos as fotos de seu video no Youtube e em campo, na partida contra o estreante Atlético Catarinense, que fazia o primeiro jogo oficial da sua história, na primeira rodada do campeonato, no estádio do Palmeiras, em São José. Tudo normal.



Ottobelli atuou contra o Atlético Catarinense, pela primeira rodada da Série C

Chegou a segunda rodada, e o Porto perdeu para o Jaraguá, por 4 a 0. Na terceira rodada, o time de uma das "Gêmeas do Iguaçu"  perdeu em casa para o Carlos Renaux, por 3 a 0. Na quarta rodada, o Porto foi a Camboriú enfrentar o Atlético Itajaí. Na súmula do jogo, Ottobelli estaria em campo. Mas o goleiro era um pouco diferente. Diferente demais, podemos dizer. Quem estava debaixo da trave era Cristopher Johnson, jogador que não estava no documento da partida e sequer está na lista de inscritos do Porto para a Série C, mas jogou como se fosse o titular dos outros jogos:


Cristopher jogou contra o Itajaí (suas redes sociais tinham fotos suas com a camisa do Porto) , mas na súmula o goleiro ainda era Fábio Ottobelli. (Foto: Beno Kuster Nunes)

Chegou a quinta rodada, e o adversário era o Nação, da cidade de Joinville, líder do campeonato.Na súmula, mais uma vez, aparece o nome de Ottobelli como goleiro titular. Mas a foto do jogo mostra que o arqueiro era outro.


Goleiro do Porto contra o Nação era Ottobelli na súmula, mas ele não estava em campo.

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol de Santa Catarina analisou as imagens e disse que não vai dar sequência à denúncia no Tribunal, que até leva para outra situação mais grave, que é a de usar um jogador não inscrito no lugar de outro. Segundo o Dr. Mário Bertoncini, o qual conversei a tarde, são necessárias "provas mais robustas" de que a irregularidade tenha cometido. Outra coisa que precisa ser esclarecida é se o teste de COVID-19 apresentado pelo clube é do jogador inscrito ou daquele que jogou. Isso pode colocar em risco outros jogadores. O Blog apurou que nada menos que cinco jogadores do Nação positivaram seus testes nesta semana e estão fora da partida contra o Carlos Renaux, em Joinville.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 13h15 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 26°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
85.1% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias