Faleceu nesta sexta (8), aos 78 anos de idade, o empresário Nivert Fischer, um dos sócios da empresa Irmãos Fischer SA, que completou 55 anos de existência nesta semana. Ele estava internado se recuperando de complicações decorrentes da Covid-19. Ele testou positovo no dia 15 de dezembro e foi internado no Hospital Azambuja no dia 22 do mesmo mês, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Uma das empresas mais importantes da cidade de Brusque, a Fischer nasceu de uma modesta oficina de consertos de bicicletas, aberta por Ingo Fischer em 1961, em instalações alugadas na cidade. Em 1966 os irmãos Ingo e Nivert Fischer fundaram oficialmente a empresa que recebeu o nome de Irmãos Fischer S/A Ind e Comércio. A empresa tinha como objetivo de efetuar consertos de eletrodomésticos e a fabricação de pias de aço inox. Logo os outros irmãos ingressaram na sociedade somando forças aos idealizadores.
Nesta época a região apresentava um grande desenvolvimento no setor pesqueiro e a Fischer ingressou na fabricação de máquinas especiais para a indústria pesqueira o que resultou em forte crescimento. Com apenas seis anos de existência, tornava-se Sociedade Anônima, já então em prédio industrial próprio. Após investimentos em sua expansão em 1996, a empresa ocupa atualmente um novo e moderno complexo industrial.
A TV Brusque envia condolências à família e aos funcionários da Irmãos Fischer S.A.
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 21° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 20° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva