A denúncia de injúria racial contra o jogador Jefferson Renan na partida do Brusque contra o Vila Nova, na tarde deste sábado em Goiânia, está na fase dos depoimentos. A assessora de imprensa do clube, Lara Vantzen, e o atacante do Bruscão foram até a Central de Flagrantes da capital de Goiás para prestar depoimentos. Dirigentes do Vila Nova também foram até o local.
Lara disse estar tranquila e certa de que um dos dirigentes do Vila ofendeu Jefferson. Em entrevista à Rádio Sagres 730, de Goiânia, ela contou o que aconteceu: “Logo depois dos 25, 26 minutos (…), o Jefferson Renan sofreu uma falta, a gente até achou que seria para segundo cartão amarelo, para expulsão, e nisso houve xingamentos, coisas que acontecem no futebol, normal, tranquilo, até que um dirigente virou e falou assim ‘levanta aí, seu macaco’. Aí acho que passou do limite dos xingamentos, das coisas normais que acontecem dentro do futebol”, afirma. “Chamei um dirigente meu, do Brusque, pedi que um rapaz da CBF viesse ali para a gente poder relatar o caso, porque acho que não tem mais espaço para racismo, enfim, qualquer coisa que seja relatada no futebol”, afirma.
Já Jefferson Renan afirmou que não ouviu a suposta declaração do dirigente, dizendo “levanta aí, seu macaco”. Porém, em entrevista à Rádio Sagres ele reiterou confiança nas palavras de Lara Vantzen. E ainda revelou ter sido ameaçado por pessoas ligadas ao clube goiano.
"Eu relatei para o juiz que no calor do jogo eu não ouvi, e falei isso também para a minha assessora. Mas ela ouviu, foi bem firme com tudo isso e é uma pessoa que nós confiamos muito, tem meu total apoio. É mais um caso no Brasil que é triste, a gente vê muitos casos no futebol pelo mundo. É um caso que temos que relatar, fazer um BO (Boletim de ocorrência). E até no meio da conversa eles falaram um monte de coisa, que nossa vida iria virar um inferno porque teríamos que vir duas ou três vezes aqui em Goiás. Nós falamos que não tem problema porque o que a gente quer é justiça, só isso”, disse Jefferson Renan.
Dirigentes do Vila Nova negam a acusação de Jefferson Renan de que teriam ameaçado o jogador. O clube goiano divulgou nota oficial em seu site negando todas as acusações. O diretor de comunicação do clube, Romário Policarpo, afirmou que o clube repudia a acusação, que processará o Brusque por calúnia e difamação.
VEJA VÍDEO!
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 20° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuva