Sexta, 22 de Janeiro de 2021
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

De tijolo em tijolo se constroi o caminho

Com boa atitude e uma mudança significativa, Brusque só depende de si para subir

02/01/2021 19h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Antes de tudo, pra quem tá xingando, vou parafrasear aqui o competente e jovem jornalista Célio Bruns, dono de uma memória privilegiada sobre a história do Brusque: "Se quando perde, a culpa é nossa (da imprensa), devemos reinvindicar o mérito na vitória também". Caso encerrado. Estamos aqui pra apontar os problemas, e temos que admitir que alguns dos mais graves tiveram consideráveis evoluções. Time que quer ser grande precisa aguentar o rojão de ser criticado. Ainda bem!

Aliás, Parabéns Jersinho!

Eu vi em alguns momentos a organização do time do Estadual. Deu pra respirar um pouco mais aliviado ao ver boas linhas de passe. O cegueta aqui não tava vendo o jogo diferente dos outros. Vou cancelar o oftalmologista.

O Brusque teve uma vitória sensacional em cima de um time que tinha bons números em casa, contando com uma linha de zaga experiente e que dificultou demais o ataque no jogo do Augusto Bauer. A principal mudança do time, dando mais liberdade para Thiago Alagoano flutuar na frente (mesmo sendo o único meia do time, ele rende muito mais avançado), deu certo.  Zé Mateus e Potiguar deram boa proteção na zaga. Ruan Carneiro foi muito feliz em um momento crucial do jogo, defendendo um pênalti claro e absurdo de Rodolfo Potiguar, cobrado por Henan, quando o jogo ainda estava um a zero. Além disso, o time foi inteligente, não recuou, procurou gastar o tempo longe da sua área e o Vila Nova pouco fez. Missão cumprida.

O Placar ainda poderia ser maior não fosse a intranquilidade de Garcez (que fez um bom jogo, mas pode melhorar) no segundo tempo. Jogo encerrado, jejum encerrado, mas tem mais batalha pela frente. Eu sou daqueles que considera que o time volta a uma boa fase estabelecendo uma sequência. O time terá que apresentar essa evolução no jogo contra o Ituano, que poderá ser o do acesso, dependendo do que acontecer entre Santa Cruz e Ituano.

Hoje, o time tinha um pouco daquela cara do primeiro semestre. Existem muitas dificuldades, como a falta de peças de reposição na frente (e Deus me livre se o time ficar sem o Thiago Alagoano, não tem quem colocar no lugar). Mas o Brusque entra nas duas últimas rodadas só dependendo dele. Isso que importa.

Sobre a questão envolvendo a denúncia de racismo contra o Jefferson Renan, peço licença para esperar um pouco. Tem muita coisa ainda no ar que espera por resposta. Estamos à distância e a única coisa que temos é um tweet da assessoria de imprensa e a resposta do Vila. Quando a coisa ficar mais clara, vou falar sobre isso aqui. Infelizmente, esse assunto ofusca um jogo tão bonito que o time fez em Goiânia.

E quero aqui agradecer ao empenho da TVBV, afiliada da Band. Sugerimos a possibilidade de transmissão do jogo de hoje em TV Aberta para o Estado, mesmo com os direitos limitados ao Norte e Nordeste. A emissora aceitou a ideia, correu atrás, e foi pé quente. Aos colegas, obrigado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 11h55 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 26°

23° Sensação
9.8 km/h Vento
84% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias