Segunda, 18 de Janeiro de 2021
(47) 98909-6266
Esportes Brasileirão Série C

Brusque relata suposta injúria racial de dirigente do Vila Nova

Segundo relato do clube, dirigente teria chamado Jefferson Renan de

02/01/2021 19h33 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Brusque relata suposta injúria racial de dirigente do Vila Nova

A vitória do Brusque por 3 a 0 não foi só de festa. Uma denúncia de injúria racial agitou os bastidores ainda com bola rolando, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Através das redes sociais, o clube informou que um dirigente do Vila Nova, cujo nome não foi divulgado pela assessoria de imprensa, teria chamado o atacante Jefferson Renan de "Macaco".

O clube informa que seguirá para a delegacia de Polícia em Goiânia na saída do estádio. Segundo a assessora de imprensa do Brusque, Lara Vantzen, um dirigente do Vila nas arquibancadas teria levantado em uma jogada de falta sofrida por Jefferson e proferido a frase "Levanta daí, seu macaco". A diretoria do Brusque promete trazer mais informações ainda nesta noite.

O Vila Nova se manifestou através de nota oficial sobre o ocorrido:

No segundo tempo da 4ª rodada da 2ª fase da Série C 2020, em partida entre Vila Nova e Brusque no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, a assessora de imprensa do clube visitante acionou a polícia alegando que um membro da diretoria vilanovense teria proferido palavras injuriosas de cunho racista em desfavor do atleta Jefferson Renan, camisa 20 do time catarinense.

Ao término da partida, o próprio atleta, ao ser consultado pela Polícia Militar, negou o ocorrido e não confirmou a acusação. Vale ressaltar que a denunciante não apresentou prova e a situação está sendo apurada pelas autoridades. Cumpre frisar que ninguém ao redor aduziu ter ouvido qualquer ofensa proferida.

O Vila Nova Futebol Clube repudia todos os tipos de atos preconceituosos em qualquer forma de manifestação. O clube reafirma frequentemente, com ações práticas, o combate ao racismo, como no seu terceiro uniforme “Manto Do Povo” estampado com a frase Vidas Negras Importam, reforçando seu histórico de luta popular, inclusão social e respeito.

A instituição se coloca à disposição para esclarecimentos e acompanhará de perto as apurações do caso.

VILA NOVA FUTEBOL CLUBE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 22h44 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

21° Sensação
13.3 km/h Vento
79.8% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias