Sexta, 22 de Janeiro de 2021
(47) 98909-6266
Esportes Fim do jejum

Brusque faz 3 a 0 no Vila Nova e volta a fazer as pazes com a vitória

Time encerra sequência de 10 jogos sem vencer e entra na zona de classificação do Grupo da Série C

02/01/2021 19h07 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: De EsporteSC
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

O Brusque Futebol Clube assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão, ao vencer o Vila Nova por 3 a 0 na tarde deste sábado, 2 de janeiro. O jogo, disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, teve gols de Thiago Alagoano (10), aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 20 do segundo, e Marco Antônio (11), aos 45 do segundo tempo, de falta.

Com o resultado, o quadricolor agora soma seis pontos, dois a mais que Ituano, na segunda colocação; Santa Cruz, na terceira; e o próprio Vila, que amarga a quarta e última colocação do certame nesta segunda fase da competição nacional. Para se manter na ponta, o Bruscão agora precisa torcer por um empate entre Santa Cruz e Ituano, que medem forças neste domingo, 3, às 18h, no Arruda, em Recife. Uma nova vitória pode fazer com que o Brusque garanta antecipadamente o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro.

O jogo

Os 25 primeiros minutos do jogo foram de pressão do Tigrão. Com muitas faltas dos dois lados e bastante imposição física, a primeira chance clara de tento viria aos 11 minutos, com Henan (9), que recebeu bola na medida na entrada da grande área. O atacante acertou a bola em cheio, obrigando o goleiro Ruan Carneiro (21), do quadricolor, a fazer boa e importante defesa.

Aos 23 minutos, o Vila contabilizaria uma nova chance de abrir o placar. Após cruzamento de falta, Henan, de novo ele, chutou forte da “alça do balde”. Para azar do Vila e sorte do quadricolor, a bola resvalou no próprio ataque goiano, salvando o arqueiro brusquense do que muito possivelmente seria o primeiro gol do jogo. 

A partir daí as forças se igualaram dentro de campo. Sobrou força, faltas (foram quase 20 na primeira etapa), mas faltou criatividade de ambos os lados na hora da conclusão. A história mudou aos 42 minutos, quando Garcez (9) lançou Thiago Alagoano (10) em profundidade. O artilheiro não desperdiçou a oportunidade e chutou cruzado, sem chances para Fabrício (1), goleiro do Vila Nova. O Brusque abria o placar em Goiânia.

Etapa complementar

Atrás no placar e precisando desesperadamente da vitória, o Vila Nova veio disposto a estragar a festa do time comandado por Jersinho Testoni. A chance de igualar o placar veio aos 14 minutos, quando Rodolfo Potiguar (5), do quadricolor, meteu a mão na bola dentro da área. 

Pênalti anotado e devidamente defendido pelo cada vez mais valorizado arqueiro Ruan Carneiro, que friamente esperou Henan bater no seu lado esquerdo.

Já diz a sabedoria futebolística: quem não faz, leva. Aos 20 minutos, Garcez avança em velocidade pelo setor esquerdo e cruza rasteiro para Thiago Alagoano na entrada da grande área. De maneira calculista, o artilheiro brusquense acerta um chute lindo e milimétrico de fora da área, surpreendendo o arqueiro goiano. Vila 0 x 2 Bruscão.

Sem nada a perder, o Tigrão do Centro Oeste foi para cima do Brusque Futebol Clube, com alterações que deixaram o setor defensivo mais vulnerável. Porém, com o psicológico abalado, a equipe não conseguiu subjugar os adversários catarinenses. 

Aos 44, para “fechar a conta”, Maurinho (16), do Vila, acabou sendo expulso após falta anotada na entrada da grande área. Marco Antônio (11), com categoria, bateu caprichosamente no canto inferior direito. O goleirão Fabrício, após “bater roupa”, aceitou o “frango” e sacramentou o placar final no OBA. Apesar de a missão ser difícil, o Vila Nova ainda tem chances reais de garantir o seu acesso à Série B.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 13h15 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 26°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
85.1% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias