Um assassinato movimentou a segurança na cidade de São João Batista na manhã deste sábado (19). O fato aconteceu em uma residência na rua Manoel Henrique Cardoso, no centro da cidade. O autor do crime se entregou na base da Polícia Militar da cidade de Canelinha.
O autor do crime entrou na residência e disparou algumas vezes, vindo a atingir Argemiro Patrício, de 63 anos, que no momento do crime estava carregando uma picape. Ele veio a falecer. Depois, ele ainda atirou em uma mulher que estava no local, atingiu-a no braço, mas ela conseguiu fugir do local e se abrigou na residência de um vizinho. Ela foi levada ao Hospital.
Uma terceira vítima, também mulher, foi perseguida, ela fugiu do homem e está desaparecida. Não se sabe ainda o paradeiro nem o estado de saúde dela. Segundo a Rádio Clube, de São João Batista, o crime teria a ver com um atentado à família da ex-mulher do autor do crime. A vítima fatal seria o seu ex-sogro.
Por volta do meio-dia, a Polícia Militar confirmou que o autor do crime fugiu no sentido Tijucas, e se apresentou na base da cidade de Canelinha.