A varejista Havan aderiu à campanha Salve a Laurinha e destinou uma motocicleta zero quilômetro, estilizada com as cores da bandeira brasileira e camisas oficiais dos clubes parceiros, Vasco da Gama e Athletico Paranaense, autografadas por todo elenco. As doações farão parte das iniciativas que buscam recursos para o tratamento da bebê de Nova Trento (SC), Anna Laura Orsi Batista, a Laurinha, que luta contra Atrofia Muscular Espinhal (AME).
A menina Laurinha recebeu o diagnóstico de AME, tipo 1, aos 7 meses. A doença neuromuscular degenerativa é muito grave e precisa ser tratada até os dois anos. Por isso, a família da menina corre contra o tempo, já que a bebê está com 1 ano e 3 meses. Para tratá-la, é preciso de uma dose única do medicamento Zolgensma, que custa em torno de 12 milhões de reais. Até o momento, já foram arrecadados R$7 milhões. Diversas campanhas estão acontecendo simultaneamente para somar os R$ 5 milhões ainda necessários.
Para ajudar, a Havan doou a motocicleta e as camisas autografas pelos clubes parceiros. O veículo foi um presente da Central Sul, fornecedores da Havan, recebido através de um sorteio entre os principais compradores da empresa. A Central Sul optou por personalizar a moto nas cores do Brasil, recebendo o nome de Moto Patriota. “É um momento de todos se unirem e contribuírem da forma que puderem. Infelizmente, a Laurinha não é a única com este tipo de doença. No Brasil, são mais de 8 mil crianças. Mas, independentemente do valor, toda a ajuda é de suma importância. Se cada região e cidade abraçar as campanhas mais próximas, maior as chances das crianças que sofrem com essa doença conseguirem o medicamento”, afirma o dono da Havan, Luciano Hang.
Tanto a Moto Patriota, que também será autografada pelo empresário, quanto as camisetas dos clubes estarão disponíveis no site da campanha Salve a Laurinha. Elas foram entregues ao pai de Laurinha, Evandro Batista, durante uma Live realizada na terça-feira, 24. A moto será rifada e as camisas leiloadas, no instagram oficial da campanha: @salvealaurinha. Confira mais detalhes sobre a campanha no site:
www.salvealaurinha.com.br/ e ajude você também!