Segunda, 25 de Janeiro de 2021
(47) 98909-6266
Geral Cancelado

Porto Belo cancela festividades de ano novo

Cidade litorânea é mais uma que não terá a tradicional queima de fogos

24/11/2020 14h31
Por: Redação
Porto Belo cancela festividades de ano novo

Em nota divulgada nesta terça (24), o Governo do Município de Porto Belo anunciou o cancelamento da tradicional festa de Réveillon na Praia do Baixio e também a chegada do Papai Noel, que acontece todos os anos na Praça da Bandeira. A medida foi tomada em busca da proteção da população em relação ao coronavírus.

O Município utilizou como base a Portaria SES nº 348, de 22 de maio de 2020, que estabelece a proibição de festas e atos que levem à aglomeração de pessoas em ambiente públicos ou privados, internos ou externos. A região da Costa Esmeralda segue em risco potencial grave (cor laranja) quanto ao coronavírus, com alta transmissão da doença.

Além da queima de fogos, a Prefeitura distribui todos os anos, na festa de Réveillon na Praia do Baixio, frutas e espumantes, o que aumentaria o risco de transmissão do covid-19. Durante a tradicional chegada do Papai Noel na Praça da Bandeira, o Município também distribui balas e brinquedos para as crianças. Ambos os eventos reúne milhares de pessoas.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein lamenta o cancelamento das festividades, mas confirma que esta é uma medida de proteção e cuidado para coma saúde da população. "Nós recebemos milhares de turistas durante a temporada de verão, que durante as festividades de final de ano, se unem à nossa população para comemorar. O risco de transmissão do coronavírus em momentos como estes é muito alto, mesmo que as festas aconteçam em ambiente externo. Seguiremos a portaria do Governo do Estado que está em vigor e deixaremos as comemorações para os próximos anos, com mais segurança" - explica Emerson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 17h04 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

29° Sensação
18.5 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias