Terça, 24 de Novembro de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Brasileirão Série C

Bruscão perde mais uma e chega a cinco jogos sem vencer na Série C

Com duas expulsões, time foi presa fácil para o Tombense, em Minas Gerais

21/11/2020 19h39 Atualizada há 3 dias
Por: Redação Fonte: De EsporteSC
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Desfalcado de 11 jogadores e com duas expulsões por indisciplina, o Brusque voltou a ser derrotado no Brasileirão da Série C, desta vez para o Tombense, por 2 a 0, em jogo válido pela antepenúltima rodada da primeira fase. O time segue na liderança do Grupo B, mas chega a cinco jogos sem vitória, tendo o pior rendimento dos dez clubes da chave nas últimas cinco rodadas da competição.

O Brusque foi a campo com apenas quatro jogadores no banco de reservas, sendo que o goleiro Ruan Carneiro teve que usar fardamento de jogador de Linha. Nos minutos iniciais, a equipe até conseguiu ser competitiva e chegou a acertar a trave em cabeçada de Cleyton, aos 12 minutos. Mas, aos 16, a Tombense começou a ver a sua situação, que já era confortável, ficar ainda mais fácil.

Após Cleyton cometer falta e levar amarelo, Zé Carlos resolveu ir reclamar com a arbitragem e também foi amarelado. Não satisfeito, o arqueiro voltou a reclamar e levou o vermelho, deixando o cenário que já era difícil ainda mais complicado. Com a expulsão de Zé Carlos, Alexsandro teve que sair para a entrada do goleiro Dida. Mesmo com um a menos e com todos os desfalques o time segurou o 0 a 0 na etapa inicial.

Se o Brusque conseguiu conter bem a Tombense na primeira etapa, não demorou para o jogo mudar totalmente de rumo no segundo tempo. Keké saiu do banco no intervalo e logo com 1 minuto em campo abriu o placar.  E o jogo piorou para o Brusque aos 2 minutos, quando Cleyton recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, deixando o Brusque com dois a menos. Com isso, Éverton Alemão foi para a zaga, com Zé Mateus saindo do meio para a lateral. 

Mas, com dois jogadores a mais, o time da casa aproveitou e ampliou o placar, desta vez com Ibson, em jogada de Keké: 2 a 0. Com todo cenário adverso, o Brusque ainda tentou reagir. Zé Mateus assustou Felipe em chute de longe. Mas foi muito pouco. Aos 22, Jersinho ainda colocou o atacante Luan no lugar de Ruan, mas foi a Tombense que perdeu as melhores chances. Aos 32, Eduardo bateu colocado e quase marcou um golaço. Pouco depois, Galdino carimbou a trave. O placar, no entanto, não foi mais alterado: 2 a 0 Tombense.

O Brusque segue na liderança do Grupo B com 28 pontos, mas agora o quadricolor tem apenas dois pontos de gordura sobre o Ituano, vice-líder, e própria equipe mineira, que assumiu a terceira colocação. O time ainda pode ver o Londrina se aproximar, caso a equipe paranaense vença o São José, fora de casa, neste domingo (22), e vá a 27 pontos. A primeira equipe fora do G4 é o Ypiranga, com 25 pontos, três a menos que o Bruscão, a duas rodadas do fim. O Brusque volta a campo agora na próxima segunda-feira (30), quando recebe o Volta Redonda no estádio Augusto Bauer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 19h56 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

24° Sensação
10 km/h Vento
85.4% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol e Chuva
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias