Segunda, 23 de Novembro de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Brasileirão Série C

Brusque é derrotado em Londrina e adia a classificação para a segunda fase

Desfalcado, time ainda mantém liderança do Grupo B

14/11/2020 22h26
Por: Redação Fonte: De EsporteSC
Brusque é derrotado em Londrina e adia a classificação para a segunda fase

Cheio de desfalques e mais uma vez sem jogar um bom futebol, o Brusque FC acabou derrotado neste sábado (14) pelo Londrina, em jogo válido pela 15a rodada da Série C. A partida disputada no norte do Paraná terminou em 2 a 1 para a equipe paranaense.

Com o resultado, o Brusque se mantém na liderança do grupo B, ainda com 28 pontos, mas vê os adversários encostarem cada vez mais na tabela a três rodadas do fim da primeira fase. A diferença para o quinto colocado, que já foi de 12 pontos, agora é de apenas 5. O time tem um dos piores retrospectos do returno da Série C, e pode ver a diferença para o quinto colocado diminuir ainda mais na próxima rodada, caso perca, fora de casa, para a Tombense. 

O adversário é atualmente o quinto colocado, com 23 pontos, tem mesma pontuação do quarto colocado, Ituano, e um ponto a menos que Londrina e Ypiranga, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. 

O jogo

Dirigido pelo auxiliar de preparação física Lamil e repleto de desfalques entre atletas e membros da comissão técnica em virtude do coronavírus, o Brusque não conseguiu fazer um bom jogo no primeiro tempo.

O Londrina começou impondo seu ritmo e logo com 7 minutos chegou ao gol. Emerson Martins chegou atrasado e fez pênalti bobo em cima de Adenilson. O camisa 10 bateu com categoria e mandou para as redes: 1 a 0

Com velocidade, o time do Paraná dominava a partida e assustava em algumas finalizações de fora da área. Pelo lado brusquense, o time insistia nas jogadas pela ponta, enquanto o Tubarão adiantava a marcação, roubava a bola e criava chances no contragolpe. 

Sem fazer a bola girar pelo meio e errando muito o último passe o Brusque virou presa fácil e praticamente não criou uma chance perigosa na primeira etapa.

A exceção foi a finalização de Alexsandro, já aos 44 da etapa inicial, que resvalou levemente no zagueiro e passou raspando à trave superior de Dalton. Aos 48, Escuro ainda meteu uma pancada de longe, desta vez o goleiro do LEC defendeu.

Etapa final

No segundo tempo, o Brusque voltou melhor, com duas linhas de quatro na marcação que fez o time ganhar o meio campo e chegar com mais facilidade ao ataque. O time conduzia o jogo e corria poucos riscos atrás. Apesar disso, quando chegou, o Londrina quase foi fatal.

Aos 16, no contragolpe três contra um, Igor Paixão foi fominha e finalizou por cima, desperdiçando grande chance.

A essa altura o jogo já estava mais equilibrado, mas os dois times criavam pouco. O jeito para o Brusque foram as finalizações de fora da área. Em uma delas, Jefferson Renan bateu da entrada da área para marcar um bonito gol e igualar o placar: 1 a 1.

Mas o Brusque mal teve tempo de lutar pela virada. O Londrina respondeu rápido e, após contragolpe pelo lado direto, a bola foi cruzada para Celsinho. O jogador havia acabado de entrar e só escorou para as redes: 2 a 1.

As 33, Garcez recebeu cara a cara com o goleiro e mandou por cima, desperdiçando uma grande chance para o empate.

Já perto dos 40, Emerson Martins saiu para a entrada de Eliomar, e o atacante Fio voltou a atuar após 13 meses na vaga de Alexsandro. Com o time no despero, Neguete ainda foi pro jogo no lugar de Ronaell. Mas o Londrina administrou o placar e garantiu a vitória que levou a equipe paranaense à segunda colocação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 18h54 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
9 km/h Vento
84.5% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias