Um caixa eletrônico localizado na Prefeitura Municipal de Canelinha foi arrombado por criminosos na madrugada desta segunda (9). Duas pessoas foram amarradas e colocadas na cozinha da Secretaria de Obras. Como o local não conta com câmeras de segurança e monitoramento, as investigações foram prejudicadas. Além disso, a única guarnição da Polícia Militar a serviço no momento estava em Itapema fazendo um flagrante.
Assim que chamados, os Policiais Militares se deslocaram até a Prefeitura Municipal para colher informações, sendo que, ao chegar no local, foi informado que os autores haviam saído há pouco mais de 20 minutos. Tanto o vigia quanto o servidor que estava dormindo na casa de máquinas da Secretaria de Obras, foram amarrados e colocados na cozinha da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal, e não conseguiram pegar maiores informações ou características,
No pátio onde ficam estacionados os veículos da Prefeitura e caminhões da Secretaria de obras, não possui câmera de vigilância. Os autores obtiveram êxito em levar dinheiro de apenas um caixa eletrônico, não sendo possível precisar uma quantia razoável. Devido a falta de câmeras no sistema de monitoramento e segurança da Prefeitura Municipal de Canelinha, ficou inviável repassar maiores características às cidades no entorno no intuito de capturar os autores.
Segundo Tenente Coronel Eder Jaciel, da Polícia Militar, "No momento do fato não havia guarnição na cidade, pois a única disponível estava na delegacia conduzindo um flagrante delito. A delegacia que atende Canelinha fica em Itapema. Situação semelhante tambpem ocorre em São João Batista, onde os flagrantes delitos são lavrados na cidade de Brusque", afirmou.
Mín. 19° Máx. 24°