Terça, 24 de Novembro de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Brasileirão Série C

Brusque busca empate com o lanterna Boa Esporte nos acréscimos

Gol de Garcez salvou o time do vexame no Augusto Bauer

09/11/2020 22h59
Por: Redação Fonte: De EsporteSC
Brusque busca empate com o lanterna Boa Esporte nos acréscimos

O Brusque FC voltou a fazer uma partida abaixo da média e por pouco não acabou derrotado em casa pelo lanterna Boa Esporte. A partida disputa no estádio Augusto Bauer acabou em 2 a 2 e quase derrubou uma invencibilidade do Marreco, que agora soma dois empates e cinco vitórias em casa na competição. O gol que garantiu a igualdade da partida foi marcado por Garcez, já aos 50 minutos da etapa final.

O Bruscão segue líder, agora com 28 pontos, mas ainda sem confirmar matematicamente a classificação. Já são três jogos sem vitória na competição. O time ainda tem quatro partidas até o fim da primeira fase da Série C. Destes, três são fora de casa: Londrina, Tombense e Criciúma. O último duelo no Augusto Bauer será diante do Volta Redonda, na penúltima rodada.

O jogo
Em um jogo de pouca qualidade técnica, os dois times praticamente nada criaram no primeiro tempo. O Brusque, time da casa, deixou o Boa controlar o jogo, mas o time visitante não levava nenhum perigo. A única finalização do clube visitante na primeira etapa terminou em gol, após falha de Zé Carlos. Aos 16, o goleiro cobrou falta na entrada da área defensiva, mas saiu jogando errado, nos pés de Pedro. O jogador adversário dominou e bateu de longe, por cobertura, para fazer 1 a 0.

Na única oportunidade do Brusque na primeira etapa, Zé Matheus bateu de longe, o goleiro Renan Rocha deu rebote e Itinga perdeu livre, com o gol aberto, em nova defesa de Renan Rocha.


Na etapa final, Thiago Alagoano, até então sumido no jogo, fez excelente jogada, fintou a marcação e chutou cruzado, logo com 1 minuto. Renan Rocha salvou o gol e, na sobra, Itinga, livre, se abaixou para cabecear de forma estabanada, quando o certo seria a finalização com os pés. Grande chance perdida.


Mas quem pensa que o Brusque melhoraria na partida se enganou. O time continuou pragmático e com pouco poder de criação, sem conseguir aproveitar o recuo do clube mineiro, que aos 24 ainda ampliou o placar. Em espaço nas costas da zaga, pelo lado direito, Fábio cruzou e Marlyson, de cabeça, cabeceou livre, para fazer 2 a 0.

Logo na saída de bola, o Brusque ainda chegou a diminuir, após bola parada. João Carlos cruzou, Ianson desviou e Thiago Alagoano completou para as redes: 2 a 1.


Depois do gol, o auxiliar Fernando Borba, que substituiu Jersinho, com covid, ainda fez algumas mudanças, mas o time continuou com dificuldades. Mas, na base do abafa, a equipe, enfim, chegou à igualdade, pouco depois de a arbitragem não anotar um pênalti claro em cima de Thiago Alagoano, já nos acréscimos. Aos 50, no apagar das luzes, depois de pressão na área do Boa, Garcez aproveitou a sobra para mandar para as redes e garantir o empate. Depois do apito final o time ainda perdeu o volante Zé Matheus e o lateral João Carlos, expulsos, por reclamação.

O Brusque volta a campo agora no próximo sábado (14), às 19h, diante do Londrina, no estádio do Café.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 00h34 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

20° Sensação
8.9 km/h Vento
91.1% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias