Segunda, 23 de Novembro de 2020
(47) 98909-6266
Política Quirino Ribeiro

Daniela mostrando serviço

Governadora interina cumpriu agenda em Brasília

06/11/2020 10h13
Por: Redação
Daniela mostrando serviço

GOVERNADORA MOSTRANDO SERVIÇO  
Em Brasília, a governadora Daniela Reinehr faz parceria para projetos de prevenção aos desastres naturais e ensino da Ciência e Tecnologia nas escolas com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, para acompanhar a evolução do projeto de criação e fabricação de 13 Nano satélites, chamados de Constelação Catarina.

 

O OBJETIVO
É que equipamentos ajudem na prevenção de desastres naturais e no aprimoramento do processo de agricultura de precisão. Além disso, a governadora anunciou um novo programa em parceria com o Ministério para levar práticas de Ciência e Tecnologia para as escolas.

 

SEGUNDO A GOVERNADORA
Essa união de esforços e harmonia com o Governo Federal é fundamental para garantir o desenvolvimento de Santa Catarina. "Nós já somos conhecidos como um Estado tecnológico e inovador. O nosso povo é unido e supera expectativas e cria oportunidades a todo tempo. Por isso, não poderíamos ficar de fora de mais essa iniciativa que vai colocar a ciência e a tecnologia em ascensão e gerar mais segurança e oportunidades para todos".

 

IMPACTO DA ESTIAGEM
No segundo dia de agenda em Brasília, a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, foi recebida no Ministério do Desenvolvimento Regional, por Rogério Marinho, onde apresentou a atual situação da estiagem prolongada em Santa Catarina. A situação atinge principalmente produtores e moradores das regiões Oeste, Meio-Oeste, Extremo-Oeste e Planalto Sul.

 

A SOLICITAÇÃO PRINCIPAL
Foi o apoio na aquisição de reservatórios de água potável e compra de diesel para caminhões que deverão levar água aos municípios mais afetados. "O Governo Federal já é nosso parceiro no enfrentamento desse desafio da estiagem. Acredito que a nossa união e o comprometimento exercido hoje, em nos receber, serão fundamentais para continuar o trabalho que já estamos desenvolvendo em programas de assistência às famílias catarinenses e ao agronegócio que também está impactado”.

 

COM O NOSSO PROJETO ÁGUA PARA TODOS
“Vamos investir mais de R$ 4,5 milhões para apoiar a perfuração e a construção de poços artesianos, mas seguimos avançando com força total e buscando alternativas para minimizar os impactos para todos os catarinenses", disse Daniela Reinehr.

 

O MINISTRO ROGÉRIO MARINHO
Reforçou o apoio aos catarinenses. "Estamos atentos às necessidades e atual situação de Santa Catarina. Toda a nossa equipe está trabalhando incansavelmente para levar solução aos mais atingidos e estruturar, ao lado dos técnicos do Estado, um plano de trabalho e avaliação situacional para liberar os investimentos necessários", comentou o ministro.

 

GABINETE DE CRISE
A governadora já montou um Gabinete de Crise, composto pela secretaria de Estado da Agricultura; Instituto do Meio Ambiente (IMA); Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema); Secretaria do Desenvolvimento Econômico; Defesa Civil e Epagri. A intenção é alinhar esforços e criar medidas para reduzir os impactos da seca no meio rural e urbano.

 

DANIELA REINEHR
A governadora satisfeita com as audiências comentou: "A nossa prioridade é cuidar dos catarinenses e não vamos medir esforços para levar esse apoio nesse momento tão delicado, como a falta de água e serviços essenciais. O ministro do Desenvolvimento Regional e o nosso presidente Jair Bolsonaro estão atentos às necessidades de Santa Catarina. Juntos vamos seguir com um trabalho responsável e ágil para cuidar da nossa gente".

 

PARTICIPARAM DAS AUDIÊNCIAS
Além da governadora, estiveram presentes: Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad); Sergio Luiz Soares de Souza Costa, Secretário Nacional de Segurança Hídrica; Mariângela Fialek, Chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais; Ricardo Miranda, chefe da Casa Civil de Santa Catarina. O ministro reconheceu o trabalho de Santa Catarina. "Essa iniciativa impacta positivamente na qualidade de vida das pessoas, o que é essencial na nossa missão".

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quirino Ribeiro
Sobre Quirino Ribeiro
Comentários e informações sobre política e economia de Santa Catarina
Brusque - SC
Atualizado às 18h34 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
13.9 km/h Vento
71.9% Umidade do ar
60% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias