Depois da desastrada gestão de Lula e Dilma, em que quase quebraram as nossas estatais com nível de corrupção jamais visto no País, casos do Mensalão, Petrolão, Lava Jato etc., na gestão de Michel Temer, em boa hora, em 2016, foi aprovada a Lei das Estatais, que dificulta a indicação de políticos ou apadrinhados do governo para direção destas empresas patrimônio dos brasileiros, que, graças às boas gestões que se seguiram, recuperaram essas estatais.
MAS, COMO VERDADEIRO GOLPE
Contra essas empresas públicas, o Lula, que tampouco assumiu o governo, numa tramoia escandalosa e nociva a esse patrimônio, pede e consegue que Congresso flexibilize essa Lei das Estatais. E para orgia dos políticos aliados e até do Centrão, pode voltar a passar por dentro das empresas públicas e corroer esse patrimônio dos brasileiros.
OU SEJA, LULA
Que blefou em seu discurso depois da vitória nas urnas, de que vai governar para 215 milhões de brasileiros, soberbo, parece que se colocará como dono do Brasil. Outro péssimo exemplo, com negativa reação do mercado, foi o da nomeação de um obscuro político, Aloizio Mercadante, para dirigir o BNDES. Uma piada! E certo está o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que diz que é "burrice do PT" quando muda a Lei das Estatais.
24º ITAIPU RURAL SHOW
Vai mostrar a força do agronegócio. Cooperativa Regional Itaipu com seus patrocinadores, apoiadores e expositores estão trabalhando para a organização da 24ª edição do Itaipu Rural Show. Evento de difusão de tecnologias para o agronegócio acontecerá de 15 a 18 de fevereiro de 2023, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho/SC. Na última esta feira foi realizado o lançamento oficial da exposição direto do parque para imprensa, patrocinadores, expositores e autoridades.
COM MAIS DE 300 EXPOSITORES
O momento agora é de preparação da parte estrutural do parque. Muitas melhorias e ampliações estão sendo executadas. O Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo destaca a importância da exposição para todo setor do Agro no sul do Brasil, que tem como objetivo mostrar aos participantes as novas tecnologias e tendências do agronegócio, direcionado aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos.
A EXPECTATIVA DA COMISSÃO
Central Organizadora é receber mais de 50 mil visitantes. Em negócios a expectativa é ultrapassar os 150 milhões de reais. Entre as novidades e melhorias, a área com sombra está maior e novamente a entrada e estacionamento são gratuitos. Serão disponibilizados novos locais para descanso com novas ruas cobertas, além de uma novíssima e moderna praça de alimentação com maior diversidade gastronômica.
CONSTRUÍDA UMA NOVA ARENA
Para a tradicional feira do gado com julgamento de genética leiteira. O auditório principal foi ampliado e modernizado para receber palestras de nível internacional. O público encontrará novas tecnologias na produção de grãos, pastagens, animais, máquinas e equipamentos. Todos os setores terão palestras, seminários e orientações. Um verdadeiro show de tecnologias agropecuárias. Aplicação de defensivos por Drone novamente deverá atrair a atenção.
AEROPORTO DE CHAPECÓ
A Concessionária Voe Xap informa que as obras do Aeroporto de Chapecó estão em fase final e serão concluídas antes do prazo estabelecido pela Prefeitura do município, em notificação divulgada na última quinta-feira (15). A primeira etapa, que compreende Sala de Embarque, Canal de Inspeção, novos sanitários e parte do saguão, já está disponível desde o mês de novembro, possibilitando mais comodidade aos usuários. A Voe Xap esclarece que está trabalhando de forma ininterrupta e comprometida para entregar um Aeroporto de Chapecó totalmente requalificado, à altura da expectativa da comunidade regional.