Quarta, 21 de Outubro de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Brasileirão Série C

Bruscão vence o Criciúma e abre enorme vantagem na liderança da Série C

Gols de Itinga, Thiago Alagoano e Garcez levaram o Bruscão aos 22 pontos na classificação

05/10/2020 21h33
Por: Redação
Bruscão vence o Criciúma e abre enorme vantagem na liderança da Série C

O Brusque terminou o primeiro turno do Brasileirão Série C com uma campanha fantástica: são 22 pontos conquistados em 27 possíveis, com a chance de garantir a classificação com boa antecedência nas próximas rodadas. Com a melhor atuação do time após a paralisação da pandemia, o Bruscão venceu o Criciúma por 3 a 1, no encerramento do primeiro turno da fase de classificação do campeonato e abriu cinco pontos de vantagem para o Ypiranga, segundo colocado, e dez para o próprio Tigre, primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase.

O jogo começou em alta velocidade, com o Criciúma tentando acelerar a partida e chegar na área do Brusque. Mais organizado em campo e com um trio formado por Edilson, itinga e Garcez no ataque, prevaleceu a maior organização do Bruscão, que fez o primeiro gol com Itinga, que recebeu um cruzamento à meia altura de Edilson e, de cabeça, mandou para o gol de Agenor.

O Criciúma não oferecia perigo ao Brusque, mas conseguiu o empate na bola aérea, uma fragilidade da defesa do Brusque. Aos 36, em cruzamento pela esquerda, o zagueiro Maurício subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 1. Mas não houve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Thiago Alagoano foi lançado por Rodolfo, ficou cara a cara com Agenor e não perdoou, recolocando o Brusque a frente no placar: 2 a 1.

Começou o segundo tempo e o Brusque ampliou com Garcez, o melhor jogador em campo. Ele aproveitou uma vacilada do zagueiro Carlos Alexandre, roubou a bola e chutou no canto, sem chance para o goleiro do Tigre. Mesmo com boa vantagem, o Bruscão não baixou a guarda e procurou ampliar, tendo oportunidades de fazer o quarto. Jerson Testoni modificou o ataque, buscando gás novo, mas o placar estava de bom tamanho.

Com uma liderança boa para administrar, o Brusque estreia no returno da Série C neste domingo (11). O adversário é o vice-líder Ypiranga, as 15h30min, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 12h49 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

29° Sensação
13.2 km/h Vento
52.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias