Quinta, 22 de Outubro de 2020
(47) 98909-6266
Política Operação Pleumon

Governador fala sobre a operação da PF e MPF

Celular e computador foram levados pelos investigadores

30/09/2020 12h39 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Governador fala sobre a operação da PF e MPF

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, deu entrevista coletiva no final da manhã desta quarta (30), após a Operação Pleumon, montada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, que apura se ele teve participação na compra de respiradores por R$ 33 milhões, sem licitação, da empresa Veigamed. Ele disse que a operação foi "desenecessária", e que "não há fatos novos" que justificassem a ação.

"Na nossa avaliação é uma busca e apreensão desnecessária e injustificada, porque tem cerca de dois meses que nós oferecemos, inclusive com petição em juízo no STJ, (...) oferecemos muito mais do que foi levado hoje aqui da casa, que na verdade levaram um laptop e um celular, um smartphone de uso pessoal",

Em nota, o governo também informou que os investigadores levaram um celular e um computador, e afirma que está a disposição das autoridades para apurar todo o caso.

Confira a nota:

Em relação à Operação Pleumon deflagrada nesta quarta-feira, 30, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o Governo do Estado de Santa Catarina informa que foram realizadas averiguações na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo, em Florianópolis.

Foram entregues às autoridades policiais um celular e um computador que já haviam sido oferecidos previamente à investigação na data de 1º de julho. Importante destacar que o Governo do Estado apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra de respiradores e permanece à disposição das autoridades para colaborar.

Este apoio não é apenas formal, já que foi o próprio governador do Estado quem determinou, em 23 de abril, o início das investigações pela Polícia Civil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 08h51 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

23° Sensação
10.1 km/h Vento
65.5% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias