Quinta, 22 de Outubro de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

Os recados da goleada

Reservas não conseguiram manter o padrão do time, que foi goleado pelo Ceará

24/09/2020 00h35
Por: Redação
Os recados da goleada

O Brusque tomou 5 a 1 do Ceará em uma partida que começou bem, e sai da Copa do Brasil deixando algumas preocupações, mais dois jogadores lesionados pra conta e um recado bem claro, que aliás já vem do Estadual: o time titular é uma coisa, mas as opções de banco não conseguem fazer com que o time se mantenha em alto nível.

Sem Thiago Alagoano que estava suspenso, o Brusque apresentou uma alternativa até interessante, com Garcez, Itinga, Marco Antônio e Alex Sandro. O time tabelou mais, acelerou mais o jogo e criou mais oportunidades. Numa dessas jogadas, saiu o pênalti que originou o 1 a 0. A partir daí, só problema: Everton Alemão, o melhor zagueiro do time, saiu lesionado. Com Ianson já fora por lesão, a defesa ficou com Cleyton e Claudinho. Depois, Marco Antonio também saiu machucado. Veio Eliomar, um meia que teve bons momentos em Brusque, mas que infelizmente não consegue reencontrar a qualidade de outros tempos. O que aconteceu? O Ceará se aproveitou.

Veio o segundo tempo, com 1 a 1 no placar, e o Ceará deitou em cima da dupla de zaga do Brusque, que batia cabeça direto e que comprovou pra mim que tem dificuldades pra jogar em alto nível. A diferença começava a aumentar, até porque o Brusque não tinha mais o que oferecer. Nisso eu tenho que dar um desconto pro técnico Jerson Testoni: sem Edu, Alagoano e Ianson, e olhando pro banco, não tem muito o que fazer. Aí bateu o desânimo e até Airton fez gol contra.

Muita gente usa hoje o discurso do "Valeu!", mas tem que tomar cuidado pra não passar pano. A queda na Copa do Brasil foi tardia, o clube garantiu um excelente pé de meia, e já está na competição do ano que vem graças ao vice-campeonato estadual. Time vai bem na Série C e terá uma sequencia pela frente com nível de exigência maior e, se classificar, vai ter que jogar muito mais. Tem que avaliar todo o plantel. Facilmente, dá pra fazer uma lista de pelo menos seis jogadores que podem ser emprestados. Questionamentos para técnico e diretoria: Cleyton e Claudinho ainda podem jogar em alto nível? E Neguete, por onde anda? O clube vai insistir em Eliomar como única opção de meio a Thiago Alagoano, que ainda não voltou a jogar o que sabe? E no ataque, vai manter essa turma enorme de jogadores ou dar uma enxugada pra abrir espaço pra novos atletas que venham a realmente somar?

A temporada segue e domingo tem jogo no Rio. Não dá pra só lamentar a derrota, tem que avaliar. Muita gente que recebeu oportunidade não correspondeu, e diante dos problemas de lesões, o treinador ganhou um problemão, pois me parece não conseguir tirar mais do plantel atual. Mesmo com os bons resultados na Série C, e sem dar espetáculo, a exigência só vai aumentar daqui pra frente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 08h11 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

23° Sensação
9.7 km/h Vento
73.1% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias