A Polícia Militar trocou tiros com o homem acusado de matar André Silveira Lopes, de 30 anos de idade, em uma operação na noite desta terça, em Canelinha. André foi assassinado na noite de domingo, quando foi alvejado por três tiros enquanto dirigia seu carro, uma Saveiro, na estrada geral do Moura.
Na noite de ontem, a guarnição da policia militar de Canelinha recebeu informações que o suspeito estava escondido em uma residência abandonada no bairro Moura. A guarnição deslocou-se até o local para averiguação,e chegando na casa, foi feita uma varredura para buscar o autor. Na residência, haviam sinais de que alguém morava lá, já que foram encontrados mantimentos, roupas e até uma cama.
Durante a varredura, o soldado Bruggemann avistou algo no forro, e tentou abrir a tampa, quando percebeu que tinha alguém ali. A guarnição tentou fazer com que o indivíduo saísse. Sem êxito, a guarnição então chamou apoio. Então, o suspeito abriu um buraco no telhado, e tentou escapar. Os soldados da PM então cobriram o perimetro para que o individuo não saisse do local. Na sequencia, o suspeito atirou contra os policiais e conseguiu fugir por um matagal que fica atrás da residência.
A Polícia realiza buscas na região, mas ainda não encontrou o suspeito pelo assassinato.