Domingo, 25 de Outubro de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Brasileirão Série C

Após três jogos sem gol, Brusque vence o Tombense e mantém liderança da Série C

Giovane Itinga fez o primeiro gol com a camisa do Bruscão

20/09/2020 17h16
Por: Redação
Após três jogos sem gol, Brusque vence o Tombense e mantém liderança da Série C

Depois de um primeiro tempo muito ruim com domínio do adversário, o Brusque conseguiu melhorar o seu jogo no segundo tempo e venceu o Tombense por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Augusto Bauer. Depois de três derrotas seguidas no Estadual e Copa do Brasil, e sem marcar gols, o Bruscão mantém a liderança do Grupo B da Série C, com 15 pontos ganhos e um jogo a menos que o Ypiranga, segundo colocado, que bateu o Criciúma por 1 a 0 em Erechim.

Jerson Testoni fez uma mudança no ataque, com Dandan iniciando a partida no lugar de Marco Antonio, que foi poupado. O time começou a partida rondando a área adversária, mas voltando a mostrar o problema nas definições. A melhor chance veio aos 21 minutos, quando Thiago Alagoano conseguiu um passe em diagonal para Alex Sandro, que acabou errando na finalização. A partir daí, o Tombense cresceu no jogo, apertando a marcação e passando a tocar a bola no campo de ataque. Aos 30, o time perdeu uma grande chance, em momento de desatenção da defesa brusquense. Everton Alemão salvou uma bola que tinha o destino do gol.

No segundo tempo, o Brusque veio com duas alterações, entrando Itinga e Emerson Martins nos lugares de Dandan e Rodolfo Potiguar. O time voltou a pressionar no ataque, e conseguiu o gol aos nove minutos, em rápida jogada pela direita, que Edilson cruzou na primeira trave para Itinga, de cabeça, marcar o seu primeiro gol com a camisa do Bruscão.

O Tombense tentou esboçar uma pressão após o gol, mas o Brusque ajustou as linhas de marcação e conseguiu recuperar a bola. O time teve duas chances de ampliar a partida, com Alex Sandro e Thiago Alagoano, que acabaram parando na zaga do time mineiro. Nos acréscimos, Zé Carlos salvou o que seria o gol de empate do Tombense: Jemerson deu um forte chute de fora da área, e Zé Carlos espalmou para a linha de fundo. Aí, foi esperar o apito final e comemorar a vitória.

Com 15 pontos na classificação da Série C, o Brusque volta a campo pela competição fora de casa, contra o Volta Redonda, no próximo domingo (27), as 15h, no Estádio Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro. Antes, o time vai a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará nesta quarta (23), as 21h30min, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

30° Sensação
16.1 km/h Vento
80.8% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias