Domingo, 25 de Outubro de 2020
(47) 98909-6266
Geral Exposição

Parque das Esculturas recebe exposição "Flores da Esperança"

Evento vai até 18 de outubro

17/09/2020 15h36
Por: Redação
Parque das Esculturas recebe exposição

Quem passar pelo Parque das Esculturas, a partir de domingo (20), poderá contemplar a exposição Flores da Esperança, confeccionadas a partir de materiais reciclados, do projeto Flor e Ser, idealizado pela artista Vânia Gevaerd.

O projeto começou no início da pandemia de Covid-19, como explica Vânia. “Preocupada com o bem-estar das pessoas, muitas delas morando sozinhas ou famílias inteiras sem mais ideia de como preencher seu tempo, compartilhei nas redes sociais a intenção de fazer flores com materiais comuns do dia a dia, como por exemplo, sacolas plásticas, caixas de leite, garrafas PET, bandejas de isopor”.

O objetivo inicial foi o de ocupar sadiamente o tempo e reaproveitar materiais estimulando a criatividade. “Minha preocupação era que as pessoas pudessem manter a mente sã e pudessem produzir algo positivo em meio ao isolamento”. Vânia conversou com outras pessoas e assim nasceu o coletivo Flor e Ser, composto por 12 pessoas. “A partir disso colocamos nosso projeto nas redes sociais e muitas pessoas gostaram da ideia, inclusive moradores de outras cidades, como Joinville, Rio do Sul. Nossa exposição é composta pela produção de muitas pessoas”.

O diretor-geral de Turismo, Sérgio Kunitz, conta que “assim que nos procuraram, prontamente disponibilizamos nosso parque para este projeto pioneiro. A primavera é a época em que as flores e a natureza iniciam um novo ciclo, inclusive a esperança de um final mais próximo para a pandemia”. A exposição ficará no Parque das Esculturas até dia 18 de outubro e pode ser vista apenas pelo lado de fora, uma vez que o local permanece fechado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC

Brusque - Santa Catarina

Sobre o município
Brusque é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se na microrregião de Blumenau e na Mesorregião do Vale do Itajaí. Sua população estimada em 2019 é de 134.723 habitantes, sendo a 12ª maior do estado. Possui uma área de 283,446km²
Brusque - SC
Atualizado às 17h00 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

30° Sensação
14.2 km/h Vento
84.3% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias