Sexta, 25 de Setembro de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

Sem acertar o gol adversário, Brusque foi presa fácil para a Chape

Time se complica muito para a decisão de domingo

10/09/2020 00h10
Por: Redação
Sem acertar o gol adversário, Brusque foi presa fácil para a Chape

Antes de falar do jogo em si, é necessário falar do pré-jogo: a minha maior preocupação para essa decisão era o ataque do Brusque. Ora, se a diretoria foi atrás de três atacantes para a Série C (e que não estão inscritos no Estadual), é porque o próprio clube admitiu que não havia peça para repor a ausência de Edu.

O jogo em Chapecó foi a prova mais clara disso. O Brusque saiu da Arena Condá sem dar uma finalização certa. Em uma final de campeonato.

O ataque da Chape também foi mal demais. O placar poderia ser até maior no primeiro tempo, e acabou em apenas 1 a 0, fruto da bola aérea para Luiz Otávio, um dos componentes da forte linha de zaga verde. Para o Brusque, ir pro vestiário tomando apenas um gol saiu barato. A Chapecoense armou uma pressão de saída, o Brusque se atrapalhou todo e, após o gol, o time da casa deu a bola pro Bruscão trabalhar. Aí se viu com mais clareza que tinha um problema na área.

Chegou o segundo tempo e houve evolução: o Brusque conseguiu fazer a bola rondar a área da Chape. Mas na hora de levantar, de tentar algo, faltou a definição. Jersinho tentou algo novo com Fabinho no lugar de Johnny, não deu certo. Voltou com Johnny depois, também não deu. Alex Sandro era constantemente acionado, a jogada acabava. Não tinha muito o que ser feito, nem com a entrada de Dandan depois. Aí veio outra bola aérea, Marco Antonio desviou pra trás e Joilson fez 2 a 0, levando pra Brusque uma vantagem enorme.

Dá pra virar? Claro que dá, nós estamos falando de futebol e já vimos coisas das mais improváveis. Mas eu sinto que todos concordam que o time do Estadual (o da Série C e da Copa do Brasil é outro, pois tem os contratados) tinha essa limitação da falta de peça de reposição para o Edu. A vitória da Chape foi absolutamente justa, pela competência da sua bola aérea, e a incompetência do Brusque de chegar ao gol adversário. Sem Marco Antonio no jogo de volta, possivelmente Edilson vai entrar como um ponteiro pela direita, e a necessidade de furar pelo menos duas vezes a muito bem postada linha de zaga verde. Sabíamos das dificuldades. Edu faz uma falta gigantesca, e a falta de reposição a altura (entre os inscritos para o Estadual) traz um grande desapontamento. Mas tem mais 90 minutos pela frente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 09h01 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

23° Sensação
6.3 km/h Vento
73.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias