Sexta, 25 de Setembro de 2020
(47) 98909-6266
Política Política

ALESC abre mais um processo de impeachment de Moisés

Novo pedido diz respeito à polêmica compra dos respiradores sem licitação

03/09/2020 14h49
Por: Redação
ALESC abre mais um processo de impeachment de Moisés

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) aceitou nesta quinta-feira, 3, dar início a mais um pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés e a vice-governadora Daniela Reinehr.  O pedid foi apresentado no início de agosto pelo advogado Leonardo Borchardt, de Florianópolis, e diz respeito à polêmica compra dos respiradores da empresa Veigamed. O pedido aponta ações de governo na gestão da pandemia, como a compra dos 200 respiradores no valor de R$33 milhões, pagos à vista.

A denúncia também trazia supostos crimes de responsabilidade no reajuste dos procuradores estaduais, assunto que já é abordado no primeiro pedido de impeachment, por isso, a Alesc descartou este trecho, uma vez que já há um processo em andamento sobre o assunto.

O segundo pedido de impeachment questiona também a demora de Moisés em reagir às suspeitas sobre secretários envolvidos na compra dos respiradores, e aponta que ele teria mentido à CPI dos Respiradores ao informar o momento em que soube da compra. Com o novo processo em andamento, a Alesc terá que estabelecer uma nova comissão para analisar o impeachment e abrir novo prazo para defesa do governador e da vice-governadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 10h41 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

27° Sensação
6.3 km/h Vento
63% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias