Quinta, 22 de Outubro de 2020
(47) 98909-6266
Coronavírus Decreto

Guabiruba tem decreto com novas normas

Está flexibilizada a abertura de conveniências e salões de beleza

25/08/2020 16h57
Por: Redação
Guabiruba tem decreto com novas normas

Entra em vigor nesta terça-feira, 25, novo decreto editado pela Prefeitura de Guabiruba com algumas novas regras de combate à pandemia do coronavírus no município. O documento traz medidas específicas relacionadas aos trabalhadores idosos ou do grupo de risco, determinando que devem receber atenção especial priorizando o regime de teletrabalho.

Para os casos em que o trabalho remoto não se aplique, seve ser priorizado ambiente que reduza o contato com outros trabalhadores e o público em geral além de local arejado e higienizado ao fim de cada turno. Servidores públicos impedidos de voltar às atividades presenciais deverão ser mantidos em regime de teletrabalho ou concedidas medidas previstas no Decreto Nº 1.109 de 01 de abril de 2020.

 Comércio e serviços

A partir desta data, conveniências de postos de combustíveis poderão funcionar todos os dias da semana das 6h às 22h. Depois desse horário, seu funcionamento fica restrito a tele entrega ou retirada no balcão. Postos de combustíveis e distribuidoras de gás não têm restrição de dias e horários. Em todos os casos, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais.

E por fim, a última alteração é relativa a barbearias e salões de beleza, que agora estão autorizados a funcionar de segunda a domingo das 6h às 22h. Todas as demais regras do decreto anterior continuam vigentes, incluindo todas as medidas sanitárias como a proibição de aglomerações, obrigatoriedade do uso de máscara e álcool 70%, entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Guabiruba - SC
Brusque - SC
Atualizado às 11h52 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 26°

25° Sensação
15.9 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias