A Polícia Militar foi acionada perto das 13h deste domingo para um caso de homicídio por arma de fogo na rua Henrique Manoel Cardoso, bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista.
Enquanto no hospital a vítima estava sendo reanimada pela equipe médica, a guarnição foi para o local dos disparos e conversou com uma testemunha, a qual relatou que se encontrava no interior da sua residência quando ouviu barulhos de tiros. Seu marido gritou para que a mesma se jogasse no chão. Nesse momento a vitima, que é amigo da família e se encontrava no lado de fora da casa, interagia negativamente com alguém e que, após os disparos, entrou correndo pro interior da residência, pedindo socorro, pois afirmou ter sido baleado. Ele foi levado ainda com vida até o hospital municipal Monsenhor José Locks de São João Batista e, enquanto isso, chamaram a Polícia.
Posteriormente, a guarnição foi informada que a vítima veio à óbito. Foram feitas diligências na busca da motivação e autoria do homicídio bem como na prisão do autor, mas até o momento não houve sucesso em prender o assassino. No local do fato, foram encontrados dois projéteis, aparentemente de uma arma calibre 38. A Polícia não informou o nome da vítima.