Terça, 29 de Setembro de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

Bruscão faz o melhor jogo após a paralisação, e segue 100% na C

Time vai, aos poucos, recuperando a cara da primeira fase do Estadual

13/08/2020 22h50 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

O Brusque ainda não tem aquela cara da primeira fase do Estadual, mas dá sinais de que, com a sequência, o time pode crescer. Após o jogo contra o Ypiranga, ainda no vestiário, o técnico do Brusque, Jerson Testoni, afirmou que o seu time estava “recuperando a identidade”, se referindo às boas atuações de antes da paralisação que ainda não tinham retornado, nem contra o Joinville, nem contra o Juventus. Contra o Ypiranga, o time começou a desenhar essa retomada, que acredito que possa ir sendo conquistada com o caminhar das partidas. Em Sorocaba, o time já mostrou uma cara diferente e muito boa.

O Bruscão dominou o São Bento por praticamente toda a partida. O time da casa, pra se ter uma ideia, só o deu o primeiro chute a gol depois dos trinta minutos de jogo. Foi uma partida interessante. O Brusque propôs o jogo desde o início, poderia ter aberto o placar logo no início com um gol que Johnny perdeu dentro da pequena área. Não demorou muito para o gol de Everton Alemão, numa jogada bastante parecida com a que terminou na abertura do placar contra o Ypiranga.

Veio o segundo tempo, e o controle do jogo continuou. Mais duas chances perdidas e uma bola na trave de Zé Mateus. Para que o jogo fosse realmente tranquilo, faltou aquela calma para matar o jogo de vez. Só que esse gol não veio e o time tomou pressão de graça de um desesperado São Bento. O jogo esquentou, teve muita discussão, e o apito final aos 52 minutos, com alguns cartões desnecessários.

Os pontos capitalizados nessa reta inicial do campeonato são importantes para que o time não tenha preocupações com a parte de baixo além, claro, de construir um caminho para a classificação. Mas não vai ser nada fácil, e não é por causa do futebol jogado: o time não tem elenco grande, vai sofrer com suspensões lá na frente (hoje foram alguns cartões bem desnecessários) e tem as lesões que andam rondando. Nisso aí, vai ter que contar com um pouco de sorte, e isso que nem falei na final do Estadual.

Mas hoje, vamos valorizar a vitória fora de casa, que é importante, e lembrar que o time mostrou mais um pouco de evolução. Foram 4 chances boas de gol, um time mais rápido no toque de bola e um volume de jogo muito satisfatório. Ainda existem situações para serem olhadas com atenção, como o comando de ataque depois da saída de Edu. Mas a volta de Alex Sandro foi positiva, o time conseguiu trabalhar bem a bola e a vitória veio com absoluta justiça. Bola pra frente que quinta que vem tem pedreira: o São José, no campo sintético do Passo D’Areia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 01h58 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

17° Sensação
7.3 km/h Vento
89.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias