Sexta, 14 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

Bruscão precisa ser intenso contra o Juventus em Jaraguá

Adversário requer cuidado, mas no papel o Bruscão tem mais time para trazer vantagem para o jogo da volta

01/08/2020 18h51 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Bruscão precisa ser intenso contra o Juventus em Jaraguá

O Brusque faz neste domingo o primeiro round da semifinal contra o surpreendente Juventus, em Jaraguá. Sim, surpreendente por causa do gigante resultado em Florianópolis contra o Figueirense. Mas precisamos lembrar que o Figueira foi uma caricatura de time, mal montado pelo seu torcedor, mas com um gol legítimo anulado pela arbitragem. Mas é um time que requer cuidado.

Jorginho conhece seu time e sabe ler o adversário. Viu a fraqueza do Figueirense, atacou direto lá, e teve sucesso. O modo de jogo do Brusque é bem diferente. É um time com quadrado de ataque, com um volante rápido, e que não consegue praticar o chamado futebol reativo (confesso que não gosto desse termo, mas...). O time de Jersinho Testoni tem vocação de ataque e isso, por si só, já vai fazer com que o time de Jaraguá não encontre toda essa facilidade para propor jogo. É necessário um cuidado especial com o craque do time, Marllon (já sondado pra vir pro Bruscão) e, principalmente, com a empolgação do moleque travesso, que entrou no mata-mata como franco atirador e agora enche o peito para buscar a vaga na final.

O Brusque não fez bom jogo contra o Joinville, e acredito que tenha sido força da circunstância, por ter feito gol logo no começo e, com vantagem grande, tratou de administrar, sabendo que tem uma falta de ritmo de jogo para ser contornada. Imagino que o time vá ter um ritmo melhor no João Marcatto, com a condição de impor gradativamente seu jogo. A volta de Ianson, curado da Covid-19, reúne de volta a zaga titular e cria mais uma arma na bola aérea. Alex Sandro continua fora (ele viajou com o grupo para continuar o tratamento), mas há um Marco Antonio na sua melhor fase, com Fabinho e Edu no ataque. Se Thiago Alagoano conseguir ter mais liberdade pra trabalhar, o Bruscão tem tudo pra trazer uma boa vantagem pro jogo de volta.

Que o trabalho seja feito para evitar que o moleque apronte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 08h16 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 21°

17° Sensação
3.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias