Sexta, 07 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Política Quirino Ribeiro

Caixa de Segredos

Procurador da República criticou a Lava-Jato em debate virtual

31/07/2020 10h43
Por: Redação
Caixa de Segredos

 

“A impunidade tolerada pressupõe cumplicidade”. (Marquês de Maricá)

PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA
Augusto Aras criticou a Operação Lava Jato durante um debate virtual. Ele chamou a força-tarefa de “caixa de segredos”, sugerindo que falta transparência no trabalho dos procuradores de lá. Chegou a dizer que “é hora de corrigir rumos” para que o “lavajatismo não perdure”.

BANDIDO TEM QUE SER INVESTIGADO
E a Lava Jato investigou e botou bandidos na cadeia. Muitos outros também falam que houve “exageros” na operação. Mas na hora de roubar não teve exagero? Na hora de meter a mão no dinheiro público não teve exagero? A Lava Jato é que é um exagero? Quanto foi encontrado naquele apartamento com o Geddel Vieira Lima? R$ 51 milhões. E ele está lá tranquilo agora, comendo pizza na casa dele. E o caso do Sérgio Cabral? E o caso da Odebrecht?

A LOGICA
Não apenas em relação à Lava Jato, mas em qualquer operação. Se o dono de uma empresa começa a roubar, a Justiça precisa fazer o que? Botar o vagabundo na cadeia e disponibilizar essa empresa a grupos de empresários que estejam interessados em agir honestamente. E no Brasil existem empresários maravilhosos que estariam dispostos a isso!

JÁ HOUVE PROCURADOR
Engavetador, trapalhão, devagar. Agora temos Augusto Aras, que se manifesta como político e não institucionalmente, o que nos preocupa. Vejo isso acontecer porque tanto ele como outros juízes tentam se cacifar junto à Presidência da República atrás de cobiçado cargo no STF (Supremo Tribunal Federal).

ENQUANTO NÃO MUDAR A FORMA
Como são escolhidos para a Procuradoria-Geral da República e o STF, não pelo presidente em exercício, teremos esses tapas na cara da maioria povo brasileiro. Aras disse que o pessoal da Lava Jato tem mais de 50 mil pessoas em uma lista e que ele nem sabe o critério usado.

PENSO QUE ISSO É POUCO
Diante da roubalheira que vem acontecendo há muito neste País, e o critério deve ser o mesmo: ladroagem. O senhor devia sentir orgulho, pois, afinal, o Ministério Público Federal, por meio de seus procuradores, fez e continua fazendo excelente trabalho, mesmo com toda a ciumeira, inveja e empecilhos dos demais integrantes do Judiciário!

A OPERAÇÃO LAVA JATO
É orgulho para o Brasil. Trabalho de procuradores, Polícia Federal e juízes, que trabalharam incessantemente para punir malfeitores do colarinho-branco. Inacreditável que o senhor Augusto Aras esteja querendo minar essa operação, que escancarou ao mundo a cara dos criminosos e ladrões do dinheiro público. A quem interessa a morte da Operação Lava Jato?

O GOVERNADOR CARLOS MOISÉS
Recebeu no Palácio da Agronômica, dirigentes das principais entidades do agronegócio de SC lideradas pelo secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa, para mostrar ao governador a expressão da agropecuária catarinense e os números do cooperativismo estadual.

O SUPERINTENDENTE DA OCESC
Neivo Panho fez um resumo dos principais números do cooperativismo de SC, mostrando todos os ramos e a importância desse segmento para o desenvolvimento do Estado. O secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa apresentou os dados da secretaria nos programas criados neste ano para auxiliar no enfrentamento da pandemia do coronavírus, da estiagem e do ciclone que atingiu o Estado.

O GOVERNADOR MOSTROU-SE IMPRESSIONADO
Pela expressão do cooperativismo estadual e deixou claro que nessa segunda fase do governo pretende interiorizar as ações com sua presença no campo e prestigiar os eventos do setor agropecuário e cooperativista. Também, anunciou que brevemente iniciará uma campanha publicitária para mostrar as ações já desenvolvidas pelo Estado, já que a opinião pública tem pouco do que está sendo realizado. (Fonte: Fecoagro)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quirino Ribeiro
Sobre Quirino Ribeiro
Comentários e informações sobre política e economia de Santa Catarina
Brusque - SC
Atualizado às 15h03 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias