Sexta, 07 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

Juventus ressurge para a vitória

Moleque Travesso não teve medo do Figueirense e vai embalado para a semifinal

29/07/2020 23h33 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Patrick Floriani / FFC
Foto: Patrick Floriani / FFC

PS.: "Ressurgiu para a vitória" é o primeiro verso do hino do Juventus

O Juventus hoje arregalou os olhos de muitos. Não tinha feito um bom jogo de ida, tinha uma missão complicada contra o Figueirense e não teve medo. Jorginho botou a faca nos dentes, foi pra campo pra marcar pressão e apostar nas falhas do adversário, principalmente nas costas de Lucas, e foi feliz. Deixou o adversário sem reação. Vai para a semi com a credencial de quem goleou um grande fora de casa. Brusque ou Joinville terão que respeitar.

Jorginho botou um time para marcar pressão desde o início. O Figueirense não esperava isso e teve que correr. Por mais de uma vez, seus volantes bateram de frente no meio-campo, enquanto o moleque travesso achava uma avenida pela esquerda, com Luiz Henrique, o cara do jogo enquanto teve gás. Veio o gol de Itinga, e quase o segundo no final do primeiro tempo. Uma sequência de punches que deixou o time da casa atônito e salvo pelo gongo com a saída para o intervalo. Não tinha como se imaginar uma reação, digamos, organizada.

Começou o segundo tempo e a surra continuou com o 2 a 0. A conversa do vestiário foi para o vinagre. Não restou outra coisa a Márcio Coelho se não tentar um abafa. Chegou ao gol numa falha do goleiro do Juventus, que poderia ter socado a bola pra longe. Mas não havia futebol suficiente. O time de Jaraguá demorou um pouco, mas voltou para a partida. Deixou a confusa marcação alvinegra em tilt. Fez o terceiro, e deu o golpe final nos acréscimos.

Foi, de longe, o melhor jogo do Juventus no estadual. Na primeira fase, era um time enjoado, bem posicionado, mas que carecia de um pouco mais de qualidade ofensiva. Ainda que tenha sido só um jogo, dessa vez não há o que reclamar da proposta de jogo do tricolor de Jaraguá. Se continuar nessa vibe, e vai entrar em campo acreditando no seu potencial, vai mostrar de novo credencial para, quem sabe, chegar numa inédita final.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 16° Máx. 25°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias