Sexta, 14 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Coronavírus Covid-19

Sobe para 12 o número de regiões de SC em situação gravíssima

A região do extremo-oeste é a única com risco considerado alto

29/07/2020 14h45
Por: Redação
Reprodução - NSCTV
Reprodução - NSCTV

Subiu para 12 o número de regiões de saúde de Santa Catarina em situação gravíssima por causa do coronavírus. Outras três regiões estão em situação grave e uma em risco alto. A informação foi divulgada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que deve atualizar o mapa no sistema estadual na quinta-feira, 30.

De acordo com a nova classificação, Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale Do Itajaí e Planalto Norte passaram de risco grave para risco gravíssimo. Outras nove regiões continuam em situação gravíssima: Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz Do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Médio Vale Do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste e Xanxerê.

Das 16 regiões do estado, três são consideradas de risco grave: Alto Vale Do Rio Do Peixe; Laguna; Serra Catarinense, e uma em risco alto, a do Extremo-Oeste.

Os níveis de risco são calculados a partir da combinação de oito indicadores em quatro dimensões de prioridade de atuação local, que são Isolamento Social Investigação, testagem e isolamento de casos, Reorganização de fluxos assistenciais e Ampliação de leitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 07h36 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 21°

17° Sensação
5.3 km/h Vento
98.2% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias