Sexta, 14 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Política Quirino Ribeiro

O que faz as reformas não acontecerem

A sociedade se frustra eleição após eleição

24/07/2020 10h24
Por: Redação
O que faz as reformas não acontecerem

“A essência da democracia é a convivência harmoniosa das diferenças" (Sebastião Alves)

DEMOCRACIA
No Brasil temos, há décadas, uma sociedade que se frustra eleições após eleições. Nada pior que desesperança para dar espaço aos radicais, de qualquer ideologia, como também aos oportunistas. Desde a República, faz 130 anos, ironicamente o que menos tivemos foram governantes republicanos. Decepções com "salvadores da Pátria" foram sucessivas: Getúlio; Jânio; Collor; Lula.

 

QUANTA ESPERANÇA FRUSTRADA
As reformas sempre prometidas, mas foram sempre postergadas matando as justas expectativas que jamais aconteceram de modo pleno. O que tivemos? Corrupção, desmando, fisiologismo, insegurança política e social. Muitos problemas que impediram o desenvolvimento.

 

JAIR BOLSONARO
É a mais recente esperança para gerações de brasileiros que desconhecem a plena democracia. Porque quando faltam direitos básicos, mesmo com liberdade, inexiste legítimo estado democrático. Impedir corrupção, embora relevante, não é o único dever do presidente, mesmo que seus antecessores não o tenham cumprido.

 

REFORMAS
Da Previdência, com muita dificuldade aconteceu e agora a grande esperança da reforma Tributária entregue ao congresso esta semana com a expectativa de que tenhamos reforma histórica para o país, porque simboliza a união entre o Executivo e o Legislativo para solucionar um problema que aflige todos os brasileiros. Uma reforma que represente os desejos do governo e do Congresso e o anseio histórico dos brasileiros. Chega de um emaranhado de legislações, portarias e resoluções complicam vida de investidores. Teremos a oportunidade de construir um novo ambiente, propicio para o desenvolvimento.

 

VAMOS FAZER O BRASIL PARA AS MAIORIAS
As minorias têm que se curvar às maiorias. As leis devem existir para defender as maiorias; as minorias se adequam ou simplesmente desaparecem. No Brasil, as consequências da Covid-19 somam-se às crises política e econômica em um país dividido: os contra, os a favor e os oportunistas. Queremos um País com paz, união, respeito e trabalho. Como disse o saudoso publicitário, Carlito Maia: "Nós não precisamos de muitas coisas, só uns dos outros”.

 

O SETOR AGROINDUSTRIAL
Especificamente a produção de suínos, teve uma importância muito grande para o estado de Santa Catarina neste primeiro semestre, ainda que tivemos no início deste ano a pandemia da Covid-19. Isso demonstra a força do setor, a qualidade dos produtos que temos em Santa Catarina e o reconhecimento do mercado externo. Isso nos traz um compromisso ainda maior de continuarmos atentos às questões sanitárias e combinando sempre a segurança do trabalhador e a qualidade do nosso produto,

 

MAIOR PRODUTOR NACIONAL DE CARNE SUÍNA
E segue ampliando os embarques do produto em 2020. No primeiro semestre do ano, o estado exportou 243,8 mil toneladas de carne suína, com faturamento de mais de US$ 545,8 milhões. Para que se tenha uma ideia, junho trouxe o segundo maior valor exportado num único mês em toda a série histórica, ficando atrás apenas de maio deste ano. E as perspectivas seguem bastante favoráveis, com a projeção de um novo recorde de exportações para este ano.

CHINA SEGUE COMO O MAIOR MERCADO
A China é o principal mercado internacional da produção catarinense, com 139 mil toneladas adquiridas - um crescimento de 87,2% em relação ao primeiro semestre de 2019. O gigante asiático é o destino de 60,4% das exportações da carne suína produzida em Santa Catarina, gerando US$ 329,9 milhões em recursos. No primeiro semestre de 2020, o faturamento com os embarques para a China aumentou em 110,8%. Outros mercados importantes para a suinocultura catarinense são Hong Kong, Chile, Japão e Cingapura. (Fonte: Epagri/Cepa).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quirino Ribeiro
Sobre Quirino Ribeiro
Comentários e informações sobre política e economia de Santa Catarina
Brusque - SC
Atualizado às 08h36 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 21°

19° Sensação
1.9 km/h Vento
92.5% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias