Duas imagens sacras localizadas na trilha do caminho da fé, em Guabiruba, desapareceram no último final de semana. O local, que é muito frequentado, principalmente aos finais de semana, sofreu mais uma vez um ato de vandalismo, que foi comunicado pela Comunidade São Cristóvão em suas redes sociais.
A Comunidade diz que existem câmeras que monitoram o local, mas não no local onde as duas imagens foram roubadas. A nota pede para que informações possam ser enviadas.
"O CPC da Comunidade São Cristóvão, vem novamente repudiar o Ato de Vandalismo acontecido no último domingo dia 31/07 no caminho da Fé que leva ao morro de São José. Pessoas que faziam a caminhada nos informaram da falta de duas imagens em duas capelinhas em sequência, São Miguel e São Gabriel. Como de nossa parte, que cuidamos e zelamos por esse caminho não retiramos e não fomos informados de uma retirada destas imagens para restauração ou por estarem danificadas estamos tratando como um ato de vandalismo. Temos câmeras ao longo do caminho mas talvez não seja possível identificar o que tenha acontecido pois as câmeras não estão posicionadas exatamente neste lugar. Estamos fazendo um levantamento das imagens para ver se conseguimos identificar o que possa ter acontecido. Pedimos ainda que se alguém souber de algo ou que tenha passado pelo caminho no sábado e tenha percebido que as imagens já não se encontravam lá para que entre em contato com nossa secretaria ou com qualquer membro do nosso CPC", diz a nota.