Alunos da Escola João Boos, de Guabiruba, decidiram protestar na manhã desta terça (2) contra as más condições que se encontra o local, além da falta de uma posição no que diz respeito à paralisação das reformas. Os alunos alegam que receberam informações da diretoria de que a reforma já deveria ter reiniciado, o que não aconteceu.
O Grêmio Estudantil da escola se manifestou nas redes sociais e mostrou a situação que os alunos passam, sendo que muitos assistem as aulas em salas de aula improvisadas no ginásio. Os estudantes buscam chamar a atenção do governo do Estado e da coordenadoria regional de educação, para que a reforma possa ser retomada e a escola volte logo a ter a sua condição normal.
A diretoria da escola passou, segundo os alunos, a previsão de que as obras seriam retomadas no início de julho, o que não aconteceu. Nossa reportagem entrou em contato com a coordenadoria regional de educação. Assim que houver resposta, este post será atualizado. Assista ao vídeo produzido pelos alunos:
Ver essa foto no Instagram