Terça, 11 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Política Quirino Ribeiro

O Orgulho Patriota

Faz parte da índole da maioria dos brasileiros batalhar sempre pela justiça

08/07/2020 07h00
Por: Redação
O Orgulho Patriota

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes as mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Rui Barbosa)

ORGULHO PATRIOTA
Faz parte da índole da maioria dos brasileiros, batalhar sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, pois amamos nosso chão brasileiro, vibramos ao ouvir nosso Hino Nacional sem jamais precisar usar a Bandeira para enxugar o suor ou enrolar o corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

 

TRAZ ORGULHO PARA MUITOS
Ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos nossos filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula mater. da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos cheios de desrespeito para com o seu próximo.

 

MUITAS VEZES TEMOS VERGONHA
De tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro. Afinal fazemos parte de um povo, enveredando por caminhos que não queremos percorrer e enveredar pelo caminho da desonra.

 

É COMUM A ESQUERDA CULPAR O SISTEMA CAPITALISTA
Pelo fato do patrão explorar os empregados, mas, culpar o "capitalismo" por isso, seria o mesmo que culpar o "catolicismo" por algo que um padre fez de errado. Na verdade, isto é falha humana de um tipo de pessoa, que pode também ocorrer no socialismo, no sindicato e até no Vaticano.

 

ALIÁS, NÓS, OS “HOMENS INTELIGENTES”
Somos a origem do bem e do mal, da criação dos sistemas onde participaram pessoas competentes e bem intencionadas, outras nem tanto, e a iniciativa de errar é sempre nossa se aproveitando de alguma brecha no sistema, pois, neles, dificilmente se consegue prever tudo.

 

DO MESMO MODO, NO BRASIL
Tem também ocorrido falhas humanas devido às imperfeições dos vários sistemas (político, capitalista, midiático, jurídico, etc.), gerando oportunidades para algumas pessoas tirarem vantagens. E a campeã disparada disso foi a que envolveu empresários que se associaram a políticos de esquerda, eleitos com discursos maravilhosos em defesa dos mais pobres.

 

OCORREU "CORRUPÇÃO"
De fazer inveja a qualquer bandido, desviando bilhões de reais dos cofres públicos, dinheiro este que fez muita falta, principalmente aos mais pobres. E a ironia é que estes mesmos políticos de esquerda, que antes insinuavam que os pobres eram roubados pelos ricos, neste processo, foram os que mais enriqueceram.

 

O QUE FAZER?
Como a natureza humana não dá pra mudar, a única forma possível é tentar inibir aqueles que cometem crimes, impondo leis mais severas e cobrar da justiça uma atuação mais rigorosa. Mas, no Brasil, ainda tem muitas pedras no caminho para se fazer isto, atrapalhando sua evolução.

 

O QUE ESTÁ FALTANDO?
Como já ocorreu em vários Países que evoluíram, faltam as pessoas mais esclarecidas, que visam nossa prosperidade e liberdade, se mexerem mais e assumirem o protagonismo do Brasil.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quirino Ribeiro
Sobre Quirino Ribeiro
Comentários e informações sobre política e economia de Santa Catarina
Brusque - SC
Atualizado às 22h11 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
9.6 km/h Vento
86.7% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias