Sexta, 07 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

O que esperar do Joinville, adversário do Brusque no mata-mata do Estadual

Time da Manchester perdeu o craque do time, e tenta se reerguer para surpreender o Bruscão

04/07/2020 17h07
Por: Redação
O que esperar do Joinville, adversário do Brusque no mata-mata do Estadual

O Brusque vai a Joinville na quinta-feira com o status de favorito contra o JEC, mas há alguns cuidados a serem tomados: em entrevista ao "Bate-papo com Deivis Junior", na TV Brusque, o técnico Jerson Testoni chamou a atenção para o fato do time não ter a oportunidade de realizar jogos-treinos nessa volta de preparação. Mas, por outro lado, comemora o fato dos reservas serem competitivos a ponto dos treinos coletivos serem bem produtivos.

Se o Bruscão não mudou o time, o JEC teve mudanças importantes durante o break da pandemia: acabou perdendo o goleiro Ivan, o lateral Gustavo e, principalmente, o craque do time, o meia Fernandinho, negociado pelo Bahia, dono dos direitos, com a Chapecoense. O guri é bom demais, e está na minha lista dos melhores do campeonato. Ele é o diferencial do time de Fabinho Santos, que tem um padrão de valorização de posse de bola. Fernandinho conseguia ser uma boa válvula de escape, com saídas em velocidade, dando espaço para Lucas de Sá, o homem do meio, trabalhar e conseguia fazer o time movimentar no ataque. Sem ele, o time pode ter que trazer Adriano, o atacante titular, mais pra trás e recolocar Lima, que tem uma temporada apagada, de novo em ação. O time terminou a primeira fase em sétimo lugar, numa queda de rendimento: dos últimos quatro jogos, perdeu três e empatou um, contra o Marcílio Dias em casa. Tomou seis gols e marcou três. 

Três meses se passaram, e os números demonstram a necessidade iminente do time arrumar seu sistema defensivo, que abusou de falhas individuais na primeira fase (O JEC tem a pior defesa do campeonato, com 17 gols em 9 jogos, quase 2 gols sofridos por jogo). A saída de Ivan pode ser considerada boa notícia, já que ele falhou algumas vezes e esteve longe de ser a muralha de outras temporadas. Na zaga, o time trouxe o experiente Edson Borges, natural de Gaspar, para tentar colocar uma maior organização. Também chegou o lateral-esquerdo Mayk, que tenta ser o "espelho" de Edson Ratinho na direita. Mais a frente, ele tentará fazer o time esquecer Fernandinho com Luquinhas, Lucas de Sá, Zezinho (se entrar em forma), Adriano e, se necessário, Lima.

O Brusque tem favoritismo para o confronto contra o JEC, tomando os devidos cuidados. A meta do tricolor é se preparar para a Série D do Brasileiro, que é o principal objetivo do ano, e há muito trabalho até lá. Temos um confronto de um time pronto, que pode sentir uma falta de ritmo, contra um adversário que perdeu a principal peça e tenta se reorganizar sem muitas possibilidades financeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 14h43 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

25° Sensação
7 km/h Vento
56.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias