Sexta, 07 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Coronavírus Apertando o cerco

Guabiruba intensifica conscientização de donos de estabelecimentos

Medidas mais rígidas foram colocadas na semana passada

03/07/2020 22h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Guabiruba intensifica conscientização de donos de estabelecimentos

Durante toda esta semana, desde a vigência do Decreto 1.132 de 29 de junho de 2020 editado pela Prefeitura de Guabiruba, ações de conscientização vêm sendo realizadas por todo o município.

Equipes de diferentes secretarias, com o apoio da Polícia Militar, estão fazendo visitas orientativas aos estabelecimentos comerciais da cidade a fim de que todos estejam cientes das medidas obrigatórias de combate ao coronavírus como uso de máscara, disponibilização de álcool 70%, distanciamento entre as pessoas, funcionamento somente até 23h e proibição de aglomerações.

Desde a quarta-feira, 1º, o foco da Vigilância Sanitária foram os mercados. Na noite de quinta, 2, a Secretaria de Esportes percorreu 25 estabelecimentos como canchas, bares, clubes e similares. “Na abordagem, enfatizamos a importância de todos seguirem o decreto municipal com as medidas de protocolo que previnem o contágio pelo coronavírus”, explica a secretária Marcia Hoschprung Watanabe, que fez o trabalho junto com diretor de esportes Alfonso Bernardi.

Todos os proprietários dos locais visitados assinaram um termo de que estão cientes das condutas e que podem sofrer punições em caso de descumprimento. Uma dessas punições previstas pelo decreto é o fechamento do estabelecimento infrator por até sete dias.

Maurinho, ecônomo do Clube 10 de Junho, no Centro, foi um dos visitados. Segundo ele, o bar do clube fica aberto somente até as 23h exigindo dos frequentadores todos os cuidados como uso de máscara, distanciamento e higienização com álcool 70% que o estabelecimento disponibiliza. Na porta, vários avisos estão afixados informando sobre as regras. A cancha de bocha está lacrada, ficando o jogo proibido assim como o baralho. “Pelos próximos 15 dias vai ser assim. Vamos respeitar para ver se melhora a situação”, afirma o ecônomo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Guabiruba - SC
Brusque - SC
Atualizado às 15h23 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

23° Sensação
8.9 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias