Em postagem nas redes sociais na noite desta terça (12), alunos do Grêmio Estudantil da Escola João Boos, de Guabiruba, reclamam da paralisação das obras de reforma do educandário, numa novela que se arrasta durante anos. A Obra foi parada pela metade com a promessa de logo seria retomada, o que não aconteceu. Alunos reclamam que há mau cheiro por conta da abertura de uma fossa. Além disso, salas de aula foram improvisadas no meio do ginásio de esportes, juntamente com o refeitório.
Os alunos dizem que receberam a informação da secretaria da escola que as obras seriam retomadas na última segunda-feira, o que não aconteceu. Nesse dia, apenas aconteceu o destamponamento das fossas, fazendo com que um cheiro ruim se espalhasse pela região da escola, que fica no centro de Guabiruba.
A reportagem da TV Brusque procurou a coordenação regional de Educação do Governo do Estado para ter uma posição sobre a obra parada. Assim que recebermos resposta, está matéria será atualizada. Confira o post dos alunos:
Ver essa foto no Instagram