Segunda, 13 de Julho de 2020
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

O Brusque está pronto para o resto da temporada

Time não perdeu titulares, se reforçou onde precisava e vai forte para tentar o bi estadual

29/06/2020 21h25
390
Por: Redação
O Brusque está pronto para o resto da temporada

O Brusque vai voltar a campo depois de quase dois meses treinando. Uma pré-temporada com tempo de time europeu, para enfrentar o desafio do mata-mata do catarinense, a terceira fase da Copa do Brasil e a Série C. A pandemia fez o mercado esfriar, e de certa forma, isso facilitou para que o clube pudesse renovar contrato com quem tinha vínculo encerrando ou por encerrar neste ano, contratar peças de reposição altamente necessárias e ainda renovar contrato com o treinador por mais dois anos.

O time, como todos já sabem, vinha jogando o melhor futebol do Estadual. Acabou terminando na segunda colocação depois de "queimar" os amarelos dos pendurados no jogo anterior e entrar em campo no Scarpelli com reservas e com o olho no jogo da semana seguinte contra o Brasil de Pelotas, que não aconteceu. Não dá pra reclamar: o cruzamento com o Joinville é muito mais convidativo do que o do Avaí contra a Chapecoense. 

A prova de que o time está ajeitado é que a escalação todo mundo sabe de cor. Mas o elenco do Brusque tinha alguns problemas, como a falta de peças de reposição, que fizeram o técnico Jersinho improvisar lateral na meia, e ver o time caindo de rendimento quando Zé Mateus teve que ser tirado da posição que rende tão bem pra ser colocado pra cobrir a lateral. O clube foi ao mercado com a missão de tentar cobrir alguns buracos e conseguiu: trouxe Ronaell, que retorna depois de passagem pelo Remo, para disputar posição com Airton na ala esquerda. Eliomar, que não poderá jogar o estadual, cria uma opção para o meio, teoricamente na vaga de Thiago Alagoano (ou compondo com ele em uma formação 4-4-2), e duas opções de ataque: Johnny e Fabinho, para ter opção no meio da área e nas beiradas. (Jersinho chegou a usar Edilson de ponta-direita por falta de opção).

Essas semanas de treinamento serviram para o técnico acertar o que já está bom e testar uma ou outra configuração nova de jogo. O fato do time ter passado incólume pelas ondas do mercado (a não ser que alguém pague multa por alguém) é algo que dá, ao mesmo tempo, tranquilidade que o time vai fazer uma boa Série C e a certeza de que o time vai manter o ritmo contra o JEC no Estadual.

Aliás, falando em Série C, tem time adversário do Brusque que sequer começou a treinar e que está em desespero com a falta de caixa, algo que a diretoria do Bruscão conseguiu equalizar. O time entrará no Brasileirão em boa condição técnica e física, em ritmo de jogo, sem o Estadual para "encavalar" no calendário e um time preparado. Se isso vai dar em acesso, não sei. Mas o time entrará como "calouro" na terceira divisão nacional em situação bastante favorável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 01h51 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 22°

16° Sensação
8.3 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol e Chuva
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias