Sábado, 15 de Março de 2025
17°C 29°C
Brusque, SC
Publicidade

Home Office: sonho ou pesadelo?

Empresas querem continuar com o sistema após a passagem da pandemia

Por: Redação
26/06/2020 às 07h00
Home Office: sonho ou pesadelo?

“Em meio à pandemia da Covid-19, os seus olhos podem enxergar a vida nublada, mas saiba que existe um lindo sol à sua espera”!

HOME OFFICE: SONHO OU PESADELO?     
Antes do novo coronavírus eclodir no Brasil, milhares de pessoas tinham o sonho de poder trabalhar de casa. Conciliar o serviço com as outras atividades do dia, ter mais tempo com os familiares e amigos e conseguir atuar dentro do horário comercial, sem precisar enfrentar o trânsito nem encarar transportes públicos lotados, pareciam a solução de grande parte dos problemas. Depois de quase 100 dias (3 meses e 10 dias), sendo obrigado a trabalhar em home office para evitar a proliferação da doença, pergunto: será que o sonho virou pesadelo?

 

É ÓBVIO QUE
As condições atuais não faziam parte do cenário que em outro tempo imaginávamos. Se por um lado, de repente, muitos indivíduos se viram trabalhando em casa, junto com a presença integral das pessoas com quem dividem o lar e em ambiente improvisado, por outro, empresas que nunca tinham adotado o trabalho remoto encontraram enormes dificuldades para gerenciar o negócio à distância, uma vez que as cobranças e os direcionamentos passaram a ser feitos por e-mail e videoconferências. Estamos tendo tempo o suficiente para nos adaptarmos a essa nova realidade e acredito que essa mudança no mercado de trabalho veio para ficar.

 

PESQUISA REALIZADA
Pela consultoria Cushman & Wakefield, especializada em serviços imobiliários comerciais, aponta que quase 74% das companhias pretendem instituir o trabalho remoto depois que a crise passar. A organização entrevistou 122 executivos de multinacionais que atuam no Brasil. Trabalhar sozinho exige muito foco e disciplina para que a rotina seja satisfatória e é difícil encontrar o desempenho ideal para fugir das armadilhas que estar em casa proporciona. Estabelecer regras, horários e pontuar as prioridades como se estivesse no escritório são fundamentais para que você seja produtivo.

 

ESTAR EM CASA
Não significa se esforçar mais que o necessário. A mente precisa descansar e temos que dedicar tempo para ficar com os filhos, ler, estudar, praticar exercícios e fazer o que quisermos, dentro dos nossos limites atuais. Sou apaixonado pelas pessoas, por dividir o meu dia com os outros e espero que em breve toda a situação em que nos encontramos hoje melhore.

 

AINDA QUE TENHAMOS QUE TRABALHAR
Dentro das nossas casas para sempre, que o ir e vir seja livre para podermos encontrar nossos parentes, amigos e quem tanto nos fez falta durante a quarentena e o isolamento físico. Enquanto isso, não se sinta solitário. Use as ferramentas digitais a seu favor e mantenha boa comunicação com a sua equipe. Se tudo der certo, logo estaremos juntos!

 

COOPERATIVISMO E REFORMA TRIBUTÁRIA
A Reforma Tributária foi um dos temas que havia sido pausado pela pandemia do coronavírus, mas que devido a necessidade de discussão de uma readequação fiscal nesse contexto de pandemia, o debate está ganhando força novamente. O Governo Federal também voltou a se posicionar sobre a questão e informou que enviará seu posicionamento formal ao Congresso até o final do mês de agosto.

 

A OCB
“Organização das Cooperativas Brasileiras acompanha de perto todas as movimentações sobre o tema e demais projetos que possam impactar de alguma forma as cooperativas. Junto com os parlamentares da Frencoop, estamos atentos ao assunto com para que as especificidades do nosso setor sejam contempladas na Reforma Tributária”, disse o presidente Márcio Lopes de Freitas.

 

EM RESUMO
A reestruturação do Sistema Tributário Nacional é ferramenta essencial para o desenvolvimento do país sem, contudo, aumentar os impostos dos contribuintes Brasileiros. Ainda não há data oficial de retorno das atividades da comissão mista já que, em virtude da pandemia, não estão sendo realizadas reuniões presenciais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias