Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Justiça Justiça

Ex-deputado condenado pela Lava Jato ganha liberdade condicional

Ex-deputado estadual Edson Albertassi foi preso em 2017

23/06/2022 às 12h50
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberdade condicional ao ex-deputado estadual Edson Albertassi. Preso em 2017, na Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato, Albertassi estava em prisão domiciliar desde abril de 2020, por conta da pandemia de covid-19.

Em seu despacho, o juiz Marcelo Rubioli, da Vara de Execuções Penais, determina que o ex-parlamentar se apresente à Justiça a cada dois meses, para assinar boletim de frequência e manter atualizadas informações como endereço e suas atividades.

Edson Albertassi foi condenado a 13 anos de prisão por corrupção passiva e organização criminosa. Na mesma época, também foram presos dois ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj): Jorge Picciani e Paulo Melo.

As investigações da Lava Jato apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo a aprovação de projetos na Alerj em troca de propinas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC Atualizado às 20h30 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 20°

Dom 18°C 14°C
Seg 20°C 14°C
Ter 23°C 13°C
Qua 25°C 13°C
Qui 22°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias