Sábado, 15 de Março de 2025
17°C 29°C
Brusque, SC
Publicidade

Quatro meses se passaram

A batalha contra a pandemia continua

Por: Redação
17/06/2020 às 16h36

“Quem vence é aquele que enfrenta seus próprios desafios, suas lutas diárias, seus próprios conflitos. Você Resiliente". (Marcilene Dumont)

                                          

Hoje, dia 17, chegamos há 4 meses, desde 17 do mês de março a esta batalha e confinamento social com a Pandemia do Corona vírus, que muito nos tem preocupado, trazendo prejuízos e sacrifícios à cada um de nós, brasileiros natos ou naturalizados e todos aqueles que dia desses decidiram por livre e espontânea vontade adotar essa terra como sua.

MAS AÍ É QUE TÁ O DILEMA:

O que isso tudo tem a nos ensinar, não somente como nação, mas sim, como seres humanos? Será que sairemos iguais como entramos ou algo nos modificará? Será que a relação que estabelecemos ao longo dos anos e por que não dizer séculos, milênios, desde o início da criação será a mesma ou algo mexerá conosco?

ESPERO QUE AS RESPOSTAS

A todas as indagações acima lançadas sejam prontamente respondidas positivamente, que hajam sim modificações em cada um de nós como cidadãos nativos ou naturalizados e também como seres humanos pertencentes a mesma raça, não a branca, negra, asiática, mas sim a humana, sejamos sacudidos em nosso íntimo e passemos a ser mais humanos, não tão só e biologicamente falando, mas no sentido sagrado da palavra e que, independentemente de crença nos conscientizemos que somos filhos de um mesmo pai.

QUE CADA UM PASSE A "ENXERGAR"

O outro como se fosse um parente de sangue seu, sendo solidário, nem que essa visão passe a ser adotada após um grande sofrimento ao qual estamos todos enfrentando em nossas casas e passando dificuldades das mais diversas ordens, de relacionamento com as pessoas com as quais moramos e até com nós mesmos, que agora sem estarmos, ao menos alguns e os que podem, em nossas casas, nos defrontamos com nós mesmos, com nossos conflitos internos e mais íntimos e que cada um pergunte-se: "O que eu posso fazer melhor amanhã para ser um ser humano melhor, para mim, para minha família, para meu bairro, para minha cidade, meu estado, meu país e meu mundo”?

TOMARA DEUS

E eu quero crer nisso, que saiamos se não totalmente modificados que ao menos sejamos mais solidários com o outro e tomando um exemplo, aquela pessoa que cotidianamente vai ao supermercado e pega várias unidades de um mesmo produto, que possa reduzir sua quantidade para que um irmão ou irmã sua, não de sangue, mas considerando que somos partes de um mesmo cosmos, um mesmo mundo, um só universo, possa abdicar dessa ganância e permitir que outro possa acessar também a esse bem.

PODE ATÉ SOAR ILUSÓRIO

Pois que assim o seja e que todos saiamos melhores do que entramos dessa situação, pois, se caso para o vírus não haja cura momentaneamente que o ser humano possa sair um pouco mais solidário e menos individualista dessa situação toda ora apresentada. Que isto tudo passe e que venham dias melhores.

PLANO SAFRA 2020/21

Será divulgado hoje pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Ela ressaltou, porém, que ainda não tem a taxa de juros fechada para o próximo ciclo agrícola, que tem início em 1º de julho. “Mesmo se tivesse estaria impedida de dizer”, enfatizou. Segundo Tereza Cristina, a prioridade no crédito agropecuário para a temporada 2020/21 será, novamente, os pequenos e médios produtores.

COMENTOU A MINISTRA

“Temos de viabilizar os pequenos produtores, para que eles entrem cada vez mais no sistema de produção de alto nível e tenham mais renda”, acrescentando que desde o ano passado a política agrícola no Plano Safra beneficiou pequenos e médios produtores. “O grande produtor dispõe de outras formas de financiamento; eles podem buscar recursos no mercado”.

ELA CITOU A MAIS RECENTE FERRAMENTA

De captação de recursos para o setor agropecuário, principalmente para grandes produtores, embutida na Lei 13.986, de abril de 2020 – a antiga MP do Agro, que trouxe várias mudanças no sistema privado de financiamento do agronegócio.  “Mas o plano que vamos aprovar vai deixar a agricultura com essa possibilidade, de ter crédito e produzir mais.” (Fonte: MAPA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias