Quinta, 01 de Outubro de 2020
(47) 98909-6266
Entretenimento Crise

Crise faz Orquestra do Cescb suspender atividades

Crise faz Orquestra do Cescb suspender atividades

19/04/2020 18h34 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Crise faz Orquestra do Cescb suspender atividades

A Escola de Música do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), que mantém o funcionamento da Orquestra há 14 anos, suspendeu as suas atividades pro conta dos problemas econômicos causados pelo Covid-19. Em nota divulgada nas redes sociais na manhã deste domingo (19), o maestro Sergio Westrupp, diretor da Escola, anunciou a rescisão de contrato com o Centro Empresarial, que junto com outras entidades, mantinha o funcionamento da estrutura.

A direção do Cescb pretende procurar um novo maestro para tocar a Escola, depois que a pandemia passar. Por ora, as atividades estão paralisadas.

Veja a nota:

Os atuais integrantes da Escola de Música do CESCB e da Orquestra de Câmara do CESCB vêm a público agradecer a todos que os prestigiaram ao longo destes 14 anos e 2 meses de existência.
Este projeto se acaba exatamente em um momento no qual nem pudemos nos olhar e nos abraçar.
Nesta sexta-feira - 17/04/2020 - o coordenador Sérgio Luiz Westrupp assinou a rescisão do contrato de prestação de serviço (mera formalidade) na sala da secretaria do CESCB em pleno silêncio e sem nenhuma forma de agradecimento a toda a equipe que se dedicou por ensinar e principalmente a todos os alunos e intregrantes da Orquestra do CESCB que concederam àquele espaço o brilho que ele tem hoje.
Em música o silêncio é retratado por pausas.
Porém a pausa não é um valor humano. Apenas um valor sonoro.
Valor humano é dignidade, respeito, sinceridade, empatia, alteridade. Tudo o que não recebemos neste triste momento.
Ah o motivo é o Covid 19 e a crise financeira das entidades patronais que formam o CESCB.
No mais apenas restou o silêncio, a pausa forçada e imposta sem qualquer diálogo.
Convido todos a acreditarem que esta é a melhor solução para um problema.
Da nossa parte ficará a gratidão - sim, valor humano - gratidão a todos que construíram este projeto que proporcionou a realização de muitos sonhos e a realização profissional de muitos seres humanos. Tenho certeza que seremos felizes apesar de toda a indignação que ainda ficou. Felizes porque construímos relações entre nós baseadas em valores humanos seguros e convictos. OBRIGADO BRUSQUE E REGIÃO. NOS ENCONTRAREMOS DE OUTRAS MANEIRAS POIS MÚSICA É A NOSSA MISSÃO. ABRAÇO CARINHOSO A TODOS.
OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO SEMPRE!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 10h43 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 37°

28° Sensação
14.1 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias