O Brusque não foi muito pressionado para passar pelo Concórdia nessa semifinal do Estadual. Nem no jogo da ida, mesmo tomando uma bola na trave, muito menos na volta, onde Ruan Carneiro não teve que fazer nenhuma defesaça. O conjunto do time soube controlar os confrontos, e o time chega na decisão contra o Camboriú como favorito, mas com uma disputa bem complicada. O Cambura, muito bem treinado pelo Luan Carlos, é um time muito bem acertado. É necessário muito cuidado.
Nos jogos que vi do Camboriú nesse mata-mata, a impressão foi muito positiva. Contra o Marcílio, merecia vencer a ida e ganhou a volta abrindo 3 a 0. Já contra o Figueira, poderia muito bem ter ganhado o jogo no Scarpelli, e foi bem melhor em Balneário. Sem contar que, na primeira fase, o Cambura empatou com o Brusque em uma partida muito equilibrada.
A primeira parada dessa final é em Balneário, no criticado gramado do Estádio das Nações (o presidente da FCF falou na Rádio Guarujá que determinou que todo o campo seja trocado para o ano que vem). Lá, o Camboriú venceu todos os jogos. Diferente dos outros confrontos, a vantagem está do lado do Brusque, que teve uma postura mais "controladora" do que exatamente ofensiva nas duas fases. Caberá ao Cambura encontrar os caminhos para reverter a vantagem. E hoje, Wallace, zagueiro e capitão do Brusque, deixou o campo com uma lesão que preocupa para a ida da final.
O Brusque precisa resolver uma coisa pra ontem: pontaria. O ataque tem desperdiçado muitas chances, apesar dos resultados terem levado o time para a decisão. O time tem o poder de criar a oportunidade, mas o chute final é um problema. Hoje, por exemplo, teve Diego Jardel errando em bola na cara do gol e Luiz Antonio perdendo um gol sem goleiro. Depois, Alex Sandro recebeu um passe de Jailson (que vem entrando muito bem no time), e carimbou a classificação para a final.
Não tenho dúvida em dizer que o Brusque tem uma pedreira pela frente. O Camboriú é um time bem armado e perigoso. O Quadricolor vai ter que fazer dois jogos bem organizados para levar o bicampeonato.