Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Esportes Blog do Rodrigo

Rodrigo Santos: Brusque terá parada difícil contra o Camboriú

Mesmo jogando por dois resultados iguais, Cambura é o desafio mais complicado do Bruscão no Estadual

27/03/2022 às 23h32
Por: Redação
Compartilhe:
Rodrigo Santos: Brusque terá parada difícil contra o Camboriú

O Brusque não foi muito pressionado para passar pelo Concórdia nessa semifinal do Estadual. Nem no jogo da ida, mesmo tomando uma bola na trave, muito menos na volta, onde Ruan Carneiro não teve que fazer nenhuma defesaça. O conjunto do time soube controlar os confrontos, e o time chega na decisão contra o Camboriú como favorito, mas com uma disputa bem complicada. O Cambura, muito bem treinado pelo Luan Carlos, é um time muito bem acertado. É necessário muito cuidado.

Nos jogos que vi do Camboriú nesse mata-mata, a impressão foi muito positiva. Contra o Marcílio, merecia vencer a ida e ganhou a volta abrindo 3 a 0. Já contra o Figueira, poderia muito bem ter ganhado o jogo no Scarpelli, e foi bem melhor em Balneário. Sem contar que, na primeira fase, o Cambura empatou com o Brusque em uma partida muito equilibrada.

A primeira parada dessa final é em Balneário, no criticado gramado do Estádio das Nações (o presidente da FCF falou na Rádio Guarujá que determinou que todo o campo seja trocado para o ano que vem). Lá, o Camboriú venceu todos os jogos. Diferente dos outros confrontos, a vantagem está do lado do Brusque, que teve uma postura mais "controladora" do que exatamente ofensiva nas duas fases. Caberá ao Cambura encontrar os caminhos para reverter a vantagem. E hoje, Wallace, zagueiro e capitão do Brusque, deixou o campo com uma lesão que preocupa para a ida da final.

O Brusque precisa resolver uma coisa pra ontem: pontaria. O ataque tem desperdiçado muitas chances, apesar dos resultados terem levado o time para a decisão. O time tem o poder de criar a oportunidade, mas o chute final é um problema. Hoje, por exemplo, teve Diego Jardel errando em bola na cara do gol e Luiz Antonio perdendo um gol sem goleiro. Depois, Alex Sandro recebeu um passe de Jailson (que vem entrando muito bem no time), e carimbou a classificação para a final.

Não tenho dúvida em dizer que o Brusque tem uma pedreira pela frente. O Camboriú é um time bem armado e perigoso. O Quadricolor vai ter que fazer dois jogos bem organizados para levar o bicampeonato. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
Sobre O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC Atualizado às 19h30 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 20°

Dom 18°C 14°C
Seg 20°C 14°C
Ter 23°C 13°C
Qua 25°C 13°C
Qui 22°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias