Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Política Quirino Ribeiro

Quirino Ribeiro: a Terceira Via

A chamada terceira via começa a se afunilar, embora nenhum dos nomes tenha, ainda, chegado à casa dos dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto

14/03/2022 às 10h42
Por: Redação
Compartilhe:
Quirino Ribeiro: a Terceira Via

Rodrigo Pacheco (PSD) anunciou na quarta-feira o que todo mundo já suspeitava: não será candidato à Presidência da República, preferindo dedicar-se às muitas causas que passarão pelo Senado, casa que dirige desde o ano passado. É bem verdade que em momento algum falou que era candidato, mas deixou os rumores caminharem sem que fizesse qualquer objeção. Coisas da política, dizem os especialistas.

COM O PRESIDENTE DO CONGRESSO

Fora do processo sucessório, a chamada terceira via começa a se afunilar, embora nenhum dos nomes tenha, ainda, chegado à casa dos dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto. Os números mostram, sim, convergência cada vez maior entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex- presidente Lula. Ambos estão mais perto nas avaliações dos institutos, enquanto os demais não crescem.

É FATO QUE EM POLÍTICA

Tudo muda de uma hora para outra, sobretudo ante as discussões que envolvem não só trocas de partido, mas também alianças por meio das federações, mas o tempo é inclemente quando os postulantes ficam estacionados em determinado patamar sem qualquer sinal de reação. Março já se aproxima de sua metade, e o tempo fica cada vez mais curto para mobilização nas ruas.

A CHAMADA TERCEIRA VIA

Não dá qualquer sinal de unidade. Ao contrário, não há indicativo de qualquer interlocução entre seus atores, com cada um procurando seu espaço, sem perspectiva de unidade. Pode ser que, fechado o período de acordos, algum passo seja dado, mas pode ser tarde demais para mexer no topo das pesquisas.

OUTRO FATOR EM DISCUSSÃO

São os acordos estaduais. Boa parte dos candidatos a governador e ao Senado tem pautado suas articulações em torno do presidente e do ex-presidente. Pura estratégia para capitalizar votos de todas as frentes. Os pré-candidatos, a despeito de darem prioridade aos acordos ora em curso, ainda não presentearam os eleitores com seus projetos de governo. Salvo pequenas pílulas tiradas em entrevistas. Por enquanto, o eleitor atua em torno de nomes e do que fazem ou fizeram os principais atores. Afora isso, só especulações.

CONSEQUENCIAS DA GUERRA

Além da violência brutal sobre a Ucrânia, a invasão russa provoca efeitos colaterais no mercado internacional, e a cotação do barril de petróleo é uma das vítimas. Reportagem mostra como os países tentam conter o aumento do preço dos combustíveis, que já dispararam no Brasil. A cotação do petróleo disparou em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, o que reforça a pressão global para conter os preços de combustíveis. No Brasil, o governo Jair Bolsonaro observa movimentações do Congresso: o Senado aprovou dois projetos que alteram a tributação do setor e criam um “auxílio-gasolina”.

AURORA COOP INVESTE EM CAMINHÕES ELÉTRICOS

Sempre de olho nas tendências de mercado e focada no cuidado com o meio ambiente, a Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) iniciou o ano com um investimento que traz inovação e sustentabilidade para o processo logístico. A partir de 2022, a Aurora Coop inclui a utilização de veículos elétricos em sua frota de entrega de produtos refrigerados.

INOVAÇÃO

A iniciativa surgiu como parte dos projetos de Inovação da Aurora Coop e foi implementada pela área de Logística, em função da insegurança de quem opera com veículos a diesel em decorrência dos aumentos do custo do litro do combustível, aliado à preocupação com a poluição do meio ambiente e aquecimento global.

DE ACORDO COM OS VALORES SUSTENTÁVEIS

Da cooperativa, os veículos atendem legislações ambientais, minimizam a poluição sonora, permitindo a utilização em horários alternativos, e geram menor vibração e ruído interno, o que traz mais conforto laboral aos motoristas. A projeção para os próximos anos é utilizar 45 veículos elétricos, distribuídos em todo o Brasil. O primeiro veículo já está realizando entregas na Grande São Paulo/SP e, o segundo, deverá rodar na região metropolitana de Porto Alegre/RS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quirino Ribeiro
Quirino Ribeiro
Sobre Comentários e informações sobre política e economia de Santa Catarina
Brusque - SC Atualizado às 20h30 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 20°

Dom 18°C 14°C
Seg 20°C 14°C
Ter 23°C 13°C
Qua 25°C 13°C
Qui 22°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias