Segunda, 27 de Junho de 2022
19°

Muitas nuvens

Brusque - SC

Policia Polícia

Polícia Civil conclui inquérito da "Operação Fio Solto" e identifica todos os envolvidos no crime

Seis pessoas foram indiciadas ao fim das investigações

11/03/2022 às 16h04
Por: Redação
Compartilhe:
Polícia Civil conclui inquérito da

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, concluiu inquérito policial na segunda fase da “Operação Fio Solto” e indiciou seis pessoas por associação criminosa, furto e receptação qualificada de fios têxteis. Apurou-se, durante a investigação, que a associação criminosa era dividida em três grupos: responsáveis pelo furto da carga e retardo da comunicação às autoridades, responsáveis pelo transporte e logística e os responsáveis pela produção de malhas.

Em relação ao grupo responsável pelo furto e retardo da comunicação, foi identificada a participação de três pessoas, dentre elas o próprio motorista do caminhão que transportava a carga, o qual facilitou o roubo, sendo que ele deixou de comunicar o furto às autoridades, retardando a ação policial e garantindo o transporte seguro das mercadorias até Guabiruba.   

O furto aconteceu no dia 25/09/2021, na cidade de São José dos Pinhais-PR, e somente foi noticiado às autoridades policiais quatro dias depois, pelo motorista do caminhão. O  responsável pelo furto transportou os fios até a cidade de Santa Cecilia, onde teria repassado a carga para dois outros caminhões, entrando em cena o grupo responsável pelo transporte e logística.

Em relação a esse grupo, foram identificadas três pessoas, sendo dois motoristas de caminhões e um motorista de um veículo menor usado como “batedor” da carga, os quais conduziram as mercadorias de Santa Cecilia até Guabiruba.

Em Guabiruba, a carga foi repassada para o grupo responsável pela produção, composto pelo distribuidor e mais quatro empresários do ramo de tecelagem, os quais transformariam a carga de fios em tecidos.

APREENSÃO NA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO

Nesta segunda fase da operação foram apreendidos 1.752 quilos de tecidos produzidos a partir dos fios furtados, avaliados em aproximadamente R$ 50.000,00, sendo restituídos à empresa vítima do furto. Esses tecidos estavam sendo escondidos em uma empresa de tecelagem de Guabiruba, aguardando instruções por parte da associação criminosa para ser destinada e foram apreendidas pela Divisão de Furtos e Roubos em primeiro de dezembro último.

Os seis investigados desta segunda fase da operação Fio Solto foram indiciados por furto, associação criminosa e receptação qualificada. Dez pessoas participaram de forma direta na prática dos crimes, sendo que 4 já haviam sido indiciadas na primeira fase. A soma dos bens apreendidos na primeira e segunda fase da operação ultrapassa os R$ 470.000,00.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guabiruba - SC
Sobre o município Notícias de Guabiruba - SC
Brusque - SC Atualizado às 13h46 - Fonte: ClimaTempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 21°

Ter 25°C 14°C
Qua 24°C 14°C
Qui 22°C 11°C
Sex 23°C 13°C
Sáb 27°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias