Sexta, 25 de Abril de 2025
15°C 25°C
Brusque, SC
Publicidade

Rodrigo Santos: Vitória fácil em Joinville e liderança mantida

Brusque chegou a jogar em ritmo de treino contra um frágil JEC

Por: Redação
27/02/2022 às 22h39
Rodrigo Santos: Vitória fácil em Joinville e liderança mantida

Cheguei em Joinville no sábado e falei para amigos que, no papel, o Brusque perder o jogo para o Joinville não era impossível, mas altamente improvável. O abismo técnico entre os dois times, que é mostrado pelas campanhas, revelaria uma realidade: só uma catástrofe faria com que o time de Waguinho Dias não trouxesse a vitória. E com o jogo rolando, essa diferença foi altamente evidenciada.

E olha que o JEC foi melhor no começo do jogo. Motivado na semana de treinamento, e com a obrigação de vencer a qualquer custo, o tricolor chegou a dar uns sustos no Brusque, principalmente em cima de Ianson, retornando ao time, e que acabou substituído depois de passar mal em campo após uma disputa de bola.

Aí o Joinville resolveu entregar a paçoca de uma maneira bizarra. Em uma bola controlada na zaga, Elivelton resolveu afastar de um jeito maluco e botou na cabeça de Alex Sandro, que sem querer fez o gol. Foi a deixa para que o tricolor saísse do trilho. Rapidamente, Diego Jardel apareceu sozinho para fazer 2 a 0, e o Joinville passou a não mostrar resistência. O time é ruim demais, e Gilmar Dal Pozzo não soube o que fazer pra evitar o pior.

Tive a clara impressão que o Brusque controlou o jogo e conduziu a partida em ritmo de treino depois dos dois a zero. Ainda teve bola na trave antes do terceiro gol, marcado por Fernandinho. Deu tempo de trocar os jogadores mais desgastados e esperar o apito final. O tal abismo técnico se comprovou. O bem montado e acertado time do Brusque passou atropelando um Joinville mal montado e mal armado pelo seu treinador. O time caminha para o rebaixamento e tem uma última chance de evitar o vexame histórico na última rodada.

O Brusque tem agora a última rodada, para confirmar a primeira colocação da fase de classificação se vencer o Figueirense em casa (ou até perdendo, se o Hercílio perder para o Avaí), e aí enfrentar Próspera, Barra, Marcílio ou até o Leão nas quartas-de-final. É o melhor time do campeonato no momento, e o treinador sabe que o mata-mata é outro campeonato. Tem muita coisa em jogo na última rodada. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias