Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Esportes Blog do Rodrigo

Rodrigo Santos: Vitória fácil em Joinville e liderança mantida

Brusque chegou a jogar em ritmo de treino contra um frágil JEC

27/02/2022 às 22h39
Por: Redação
Compartilhe:
Rodrigo Santos: Vitória fácil em Joinville e liderança mantida

Cheguei em Joinville no sábado e falei para amigos que, no papel, o Brusque perder o jogo para o Joinville não era impossível, mas altamente improvável. O abismo técnico entre os dois times, que é mostrado pelas campanhas, revelaria uma realidade: só uma catástrofe faria com que o time de Waguinho Dias não trouxesse a vitória. E com o jogo rolando, essa diferença foi altamente evidenciada.

E olha que o JEC foi melhor no começo do jogo. Motivado na semana de treinamento, e com a obrigação de vencer a qualquer custo, o tricolor chegou a dar uns sustos no Brusque, principalmente em cima de Ianson, retornando ao time, e que acabou substituído depois de passar mal em campo após uma disputa de bola.

Aí o Joinville resolveu entregar a paçoca de uma maneira bizarra. Em uma bola controlada na zaga, Elivelton resolveu afastar de um jeito maluco e botou na cabeça de Alex Sandro, que sem querer fez o gol. Foi a deixa para que o tricolor saísse do trilho. Rapidamente, Diego Jardel apareceu sozinho para fazer 2 a 0, e o Joinville passou a não mostrar resistência. O time é ruim demais, e Gilmar Dal Pozzo não soube o que fazer pra evitar o pior.

Tive a clara impressão que o Brusque controlou o jogo e conduziu a partida em ritmo de treino depois dos dois a zero. Ainda teve bola na trave antes do terceiro gol, marcado por Fernandinho. Deu tempo de trocar os jogadores mais desgastados e esperar o apito final. O tal abismo técnico se comprovou. O bem montado e acertado time do Brusque passou atropelando um Joinville mal montado e mal armado pelo seu treinador. O time caminha para o rebaixamento e tem uma última chance de evitar o vexame histórico na última rodada.

O Brusque tem agora a última rodada, para confirmar a primeira colocação da fase de classificação se vencer o Figueirense em casa (ou até perdendo, se o Hercílio perder para o Avaí), e aí enfrentar Próspera, Barra, Marcílio ou até o Leão nas quartas-de-final. É o melhor time do campeonato no momento, e o treinador sabe que o mata-mata é outro campeonato. Tem muita coisa em jogo na última rodada. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Brusque - SC
Sobre o município Brusque é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se na microrregião de Blumenau e na Mesorregião do Vale do Itajaí. Sua população estimada em 2019 é de 134.723 habitantes, sendo a 12ª maior do estado. Possui uma área de 283,446km²
Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
Sobre O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC Atualizado às 20h50 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 20°

Dom 18°C 14°C
Seg 20°C 14°C
Ter 23°C 13°C
Qua 25°C 13°C
Qui 22°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias