O jogo contra o Próspera caminhava para um sonolento empate em zero a zero quando o goleiro Igor, do time de Criciúma, fez uma reposição errada de bola, e jogou em cima do garoto Pedoca, que foi muito feliz em acertar uma bomba do meio da rua no ângulo. Olha, não fosse isso, dificilmente a vitória viria. O time de Criciúma veio ao Augusto Bauer com a única intenção de se defender, com uma linha de cinco e outra de quatro, dando muita dificuldade para que o meio-campo do Bruscão trabalhasse.
Mas, no final, deu tudo certo e a sexta vitória seguida veio. Com vinte pontos, o Brusque é o novo líder do campeonato estadual, e poderá até garantir a primeira posição da fase se vencer o JEC no domingo e contar com alguns tropeços. No próximo jogo, a situação é diferente, com o Joinville tendo a necessidade da vitória, o que dará espaço ao Brusque para trabalhar a bola. Waguinho Dias tem falado que o time tem espaço para melhorar, e é importante que se busque cada vez mais alternativas para que o time entre na melhor condição possível na fase eliminatória.
Não é sempre que o Brusque vai enfrentar um time retrancado. Aliás, a tendência é que os dois próximos jogos sejam diferentes. E já começo a olhar para a Série B. A diretoria já disse que vai trazer de seis a oito jogadores para reforçar o time, que já mostra virtudes. Posso queimar a língua, mas no papel a condição de montagem do time para o Brasileiro é bem melhor que a do ano passado.