Segunda, 06 de Julho de 2020
(47) 98909-6266
Saúde Segundo

Segundo caso de Sarampo é confirmado em Brusque

Segundo caso de Sarampo é confirmado em Brusque

15/01/2020 15h27 Atualizada há 6 meses
10
Por: Redação

O setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta quarta-feira (15) a confirmação de mais um caso de Sarampo em Brusque. Este é o segundo em menos de uma semana, após a cidade não registrar a doença por mais de vinte anos.

A paciente, uma jovem de 18 anos, moradora do bairro Rio Branco, apresentou os primeiros sintomas no final de novembro do ano passado, onde já foi medicada e vários exames analisados pelo Laboratório Central (LACEN) de Florianópolis, que confirmou a doença.

Como medida preventiva, foi feito o bloqueio epidemiológico nas pessoas de convívio da jovem, onde oito adultos receberam a vacina como forma preventiva. A doença não se alastrou. A paciente, não corre nenhum risco.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, enfermeira Alícia Maria de Andrade Fagundes, neste momento não há nenhum caso suspeito em Brusque sob investigação. “Queremos tranquilizar a população que no ano passado tivemos 15 casos suspeitos, e apenas dois que foram confirmados agora no início de 2020. Os demais já foram descartados. Porém, reforçamos que o vírus do Sarampo está circulando em todo o Brasil, e há registro em cidades vizinhas, portando a única forma de prevenção é a vacina”, esclarece.

Todas as Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacinação tem estoque do imunológico contra o Sarampo. O morador deve se dirigir até o local com a carteira para verificação e, se estiver faltando a dose, o servidor já aplica no exato momento. Está previsto para fevereiro, mais uma campanha nacional, visando chamar a atenção de toda a sociedade brasileira no combate a doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 01h39 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

19° Sensação
8 km/h Vento
71.8% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias