A Polícia Militar agiu rápido e evitou que a agência de uma cooperativa de crédito fosse algo de uma quadrilha, na madrugada deste sábado (12), na localidade de Tigipió, em São João Batista. Quatro pessoas acabaram presas.
Perto das 4h da manhã, o Copom recebeu a denúndia de que a agência teria sido invadida pelos bandidos. Uma guarnição se deslocou para o local e, no caminho, avistaram um carro estacionado na estrada, para dar apoio à quadrilha que estava na agência. Na perseguição houve troca de tiros, até o momento que o motorista parou o carro e tentou fugir em um matagal.
A guarnição, em seguida, aguardou a chegada de reforço e seguiu até a agência, onde foi encontrado um buraco na parede que serviu como entrada para os criminosos. A PM fez rondas pela região e montou uma barreira, para abordar os veículos suspeitos. Foi quando um VW Fox furou a barreira e tentou fugir. Os Policiais iniciaram a perseguição e conseguiram interceptar o veículo, prendendo duas pessoas. Interrogados, os dois presos disseram que haviam desistido do arrombamento do cofre e, avisados da ação policial, tentaram fugir.
Eles também disseram que tentavam fugir em direção a um sítio no bairro Arataca, onde seria a base da operação do assalto. Lá, mais duas pessoas foram presas pela participação no roubo. A Polícia segue com as investigações do caso.
Mín. 19° Máx. 24°